fbpx

iPhone 12 supostamente vendeu o dobro que iPhone 11 na pré-venda

A Apple iniciou a pré-venda do iPhone 12 em alguns países na semana passada e os celulares da linha, apesar das polêmicas, podem estar indo bem nas vendas. De acordo com um relatório do analista Ming-Chi Kuo, os novos aparelhos já venderam o dobro que a série iPhone 11 durante o período de compra antecipada.

Segundo as informações do analista, que foram compartilhadas pelo 9to5Mac, os celulares da linha iPhone 12 venderam até 2 milhões de unidades durante as primeiras 24 horas no mercado. O número foi de até 800 mil dispositivos no lançamento da linha iPhone 11.

Os celulares iPhone 12 e iPhone 12 Pro são os mais procurados atualmente, de acordo com o analista. Cada um dos smartphones abocanhou uma fatia de até 30% das compras antecipadas, segundo as estimativas.

Já o iPhone 12 Pro Max, o maior modelo entre os lançamentos, teria uma fatia entre 15 e 20% das aquisições na pré-venda. O iPhone 12 mini seria o menos popular, com até 15% da participação de mercado, por causa da ausência de suporte para dois chips e a tela menor, que não costuma fazer sucesso em locais como a China.

Impulso do 5G

Apesar de o iPhone 12 ter virado piada por causa da ausência de um carregador na caixa, a mudança parece não ter influenciado nas vendas do celular. Ao que parece, as novidades dos dispositivos acabaram garantindo bons números de pré-venda.

Segundo explica o 9to5Mac, o aparelho ganhou a atenção de muitos consumidores por causa da presença do 5G. A linha iPhone 12 é a primeira da Apple a trazer suporte para o novo padrão de conexão.

Fonte | TecMundo