fbpx

HomePod: Intercom envia áudios até para carros com Apple CarPlay

No passado dia 13 a Apple apresentou uma nova edição do HomePod e, além do alto-falante com Siri, a firma também anunciou uma função chamada Intercom. A novidade permite enviar mensagens de áudio entre diferentes dispositivos em um ecossistema conectado, desde iPhones até carros compatíveis com o Apple CarPlay.

De acordo com a Apple, o objetivo da função é trazer um novo meio de comunicação para casas conectadas que utilizam o sistema da empresa. O Intercom é feito para compartilhar mensagens entre diferentes HomePods espalhados pela casa, mas qualquer aparelho Apple pode ser utilizado para enviar e receber áudios.

Segundo a Apple, se o usuário conectar o Apple CarPlay com a funcionalidade, será possível receber mensagens até mesmo no trânsito. Quando isso acontecer, a Siri fornecerá uma opção para reproduzir o conteúdo da mensagem diretamente no sistema de som do veículo.

Mais opções para o motorista

Antes do anúncio da função, os usuário do Apple CarPlay já podiam enviar mensagens diretamente do carro utilizando o iMessage ou mensagens de texto SMS. Segundo aponta o CNET, o Intercom promete trazer mais opções de comunicação ao motorista.

Enquanto o iMessage suporta mensagens de áudio, a função não é tão ampla como o Intercom. Com a nova ferramenta, é possível enviar mensagens sem um celular, o que permite a uma criança entrar em contato com os pais usando apenas o HomePod.

Além de funcionar com carros, celulares e HomePods, a função Intercom também integra outros produtos da Apple. As mensagens enviadas pelo sistema conectado também podem ser recebidas no Apple Watch e ouvidas diretamente nos AirPods, os fones sem fio da empresa.

Fonte | TecMundo