fbpx

Dia do Professor: conheça o Apple Teacher e veja como ser tornar um

Para uma sala de aula moderna, o certificado de Apple Teacher é o primeiro passo para uma educação integrada à tecnologia.

Já pensou em usar Macs e iPads na sala de aula? O Apple Teacher, da plataforma própria da empresa, é um programa de aprendizagem profissional gratuito que que dá suporte a professores que usam produtos Apple na escola com seus alunos.

Aberto para todos os educadores, o Apple Teacher é o começo de “uma jornada de aprendizado profissional”. Para conseguir o certificado, o professor precisa fazer a inscrição aqui e começar a praticar os diversos módulos, que envolvem usos do iPad, Mac e softwares para esses dispositivos, como o Pages, Keynote, GarageBand e até noções de programação com o Swift Playground.

Uma vez que todos os módulos são concluídos e o professor ganha todas as badges, ele é oficialmente um Apple Teacher. É possível dar um passo além com o certificado de Apple Distinguished Educators. Também gratuito, é possível aprender com mentores que são educadores e entendem como integrar os produtos Apple no ensino e no aprendizado. Neste link, você tem os primeiros passos para começar a ser um Professor Apple.

Integrando os produtos Apple no dia a dia

O Mac é uma máquina poderosa, mas a estrela da educação da Apple é o iPad. Como diz a empresa, “o computador ideal para aprender não parece um computador”.

A Apple usa a mobilidade do tablet com a integração com o Apple Pencil (a partir do iPad de sexta geração) e Smart Keyboard (a partir do iPad de sétima geração), além da câmera traseira do tablet estar preparada para Realidade Aumentada.

O iOS também é um grande facilitador para se usar em sala de aula. Com aplicativos nativos da empresa, entre outros milhares de apps desenvolvidos para educação, o Sala de Aula permite compartilhar conteúdo com alunos, ver o progresso dos estudantes e dar feedback na hora.

Para dar alguns insights para escolas e professores, a empresa de Cupertino criou uma história na App Store com uma coleção de aplicativos compatíveis com o Projeto Escolar – que você pode ver aqui.

Neste artigo, a Apple dá noções de Currículo, TI e Implementação e até como comprar os produtos com desconto educacional, além de descontos em pacotes de aplicativos.

Fonte | Apple e ComLimão.