fbpx

Apple Watch: recurso simples ajuda a salvar vida de polícia nos EUA

Enquanto o público aguarda ansiosamente pelo lançamento dos novos Apple Watch Seriese até mesmo o modelo SE, um vídeo divulgado pelo departamento de polícia do Arizona mostra como o relógio foi útil para salvar a vida de um policial.

Como sabemos, a própria Apple costuma promover casos onde os recursos de saúde acabam salvando idosos ou pessoas com problemas crônicos. No entanto, essa é a primeira vez em que uma funcionalidade simples foi útil e responsável pela sobrevivência de um usuário.

De acordo com o Departamento de Polícia, o sargento Sosa estava perseguindo um criminoso quando conseguiu interceptá-lo. Contudo, ele teve problemas para imobilizar o rapaz e na luta corporal acabou deixando o seu rádio cair. Concentrado em manter o criminoso no chão, Sosa não conseguiu se comunicar com a base.

Como a base estava sabendo da perseguição promovida por Sosa, a “despachante” fez uma ligação para o telefone pessoal do policial, que conseguiu atender graças ao Apple Watch. Na luta corporal, o sargento também levou uma facada na perna.

Enquanto Sosa manteve o criminoso imobilizado, a base conseguiu enviar reforços e até mesmo uma ambulância para atender o policial. O socorro chegou de maneira ágil e isso impediu que o ferimento agravasse a situação de Sosa. 

Como recompensa, a atendente Gloria Wheeler recebeu um prêmio da polícia por salvar a vida de Sosa, uma vez que ela teve a ideia de ligar para o celular do sargento:

 

A despachante salvou minha vida porque pude continuar lutando, e ela conseguiu enviar os recursos que eu precisava. 

Claro que o Apple Watch também foi essencial, uma vez que sem ele o policial não conseguiria atender a ligação durante a imobilização do criminoso.

Fonte | TudoCelular e Techtudo