fbpx

Após revelar iPhones, Apple lança versão final do iOS 14.1

Versão ‘Golden Master’ chega primeiro aos desenvolvedores e costuma ser liberada aos usuários depois de pouco tempo

Além do iPhone 12, a Apple realizou outro anúncio importante que não passou tão percebido. A empresa lançou a primeira grande atualização do iOS 14, que chegou à versão 14.1. O update começou a ser distribuído na tarde desta terça-feira (dia 13 de Outubro).

A versão teve uma trajetória um pouco diferente das demais. A Apple não lançou versão beta do iOS 14.1 para sua comunidade de desenvolvedores e aficionados, fazendo com que seu lançamento fosse uma surpresa.

O lançamento, no entanto, não foi público. A empresa lançou a versão “Golden Master” do iOS 14.1, que é disponibilizada apenas para os participantes do programa de testes em beta. No entanto, a versão GM costuma ser definitiva e liberada a todos pouco tempo depois atingir esse público. Para referência, a GM do iOS 14 foi lançada apenas um dia antes do iOS 14 chegar a todos os usuários de iPhone.

Estima-se que a decisão tinha como objetivo evitar o vazamento de informações sobre os novos iPhones. Há motivos para essa precaução; o site AppleInsider nota que o iOS 14.1 prepara o sistema operacional para funções novas do iPhone 12, como a gravação de vídeo em HDR e modos de câmera melhoradas.

Como a Apple não publicou o changelog detalhado com todas as novidades do iOS 14.1, ainda não é possível descrever quais são todas as novidades da atualização.

Junto do iOS 14.1, a Apple também liberou as versões GM de seus outros sistemas operacionais, incluindo o iPadOS 14.1, o tvOS 14.1. A companhia também lançou a terceira versão beta do iOS 14.2, do iPadOS 14.2, do tvOS 14.2 e do watchOS 7.1.

Fonte | Olhar Digital