fbpx

Apple já está a fabricar o iPhone 11 na Índia! Corte no preço à vista?

Apple já está a produzir o iPhone 11 na Índia e planeia vender mais dispositivos no próximo ano!

O ministro do Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, confirmou os relatos de que a Apple está mesmo a fabricar o iPhone 11 na Índia. Na verdade, é uma vitória fácil: a Apple reduziu a sua dependência da China e pode ignorar o imposto de importação significativo que a Índia tem para os produtos estrangeiros.

Caso não saiba, a Apple queria produzir dispositivos na Índia há já vários anos!

Ao fima ao cabo, de acordo com o TechCrunch, a fabricante não conseguiu encontrar um fabricante local capaz de responder aos seus rigorosos padrões de qualidade. Por isso, tiveram de esperar pela construção de novas linhas de montagem. Assim, em 2017, a Wistron começou a produzir flagships dos anos anteriores no país para os vender como dispositivos budget. No entanto, parece que em 2020, a Foxconn já tenha conseguido produzir o iPhone 11 nas suas instalações perto de Chennai. Aliás, acredita-se que o primeiro lote já tenha sido enviado para revendedores próximos e tenham sido até já vendidos.

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou em Fevereiro que a Apple lançará uma loja online actualizada na Índia nos próximos meses e abrirá várias lojas físicas pelo país no próximo ano. Similarmente, as empresas responsáveis pela produção e montagem dos aparelhos Apple (Foxconn e Pegatron) anunciaram planos de investimento para as suas instalações indianas com o fim de aumentar os números da produção.

Ao fim ao cabo, a Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo! Estando muito mais longe da saturação do que a América ou a China.

No entanto, há uma pergunta importante que permanece nas cabeças dos utilizadores… A Apple já precisa de pagar um imposto de importação de 20%. Assim, apesar do custo de produção do iPhone 11 ser um pouco superior na Índia, a verdade é que a Apple ainda estará a poupar uma fortuna. Serão essas poupanças passadas para os consumidores com um desconto ou apenas servirão para aumentar as suas margens de lucro?

Fonte | Leak