fbpx

Apple Confirma Subitamente Surpresa Actualização do iPhone 12

Após uma fuga no início desta semana de que a Apple irá surpreendentemente incluir um carregador rápido de 20W com o iPhone 12 (um enorme avanço em relação ao carregador de 5W do iPhone 11), a própria Apple confirmou agora o carregador actualizado (e um segundo modelo), submetendo-o para certificação em vários países.

06/27 Actualização: mais boas notícias para o alinhamento do iPhone 12. O popular Universo de Interior de Gelo da Samsung revelou que o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max têm quase a certeza de ter ecrãs ProMotion de 120Hz. Porque é que um leaker da Samsung saberia isto? Porque o Samsung Display fornece a grande maioria dos ecrãs do iPhone e espera-se que entregue todos os painéis do iPhone 12 Pro e do iPhone 12 Pro Max. Os ecrãs de alta taxa de actualização proporcionam uma experiência de utilizador significativamente mais suave e reactiva e têm sido um sucesso nos dispositivos rivais, pelo que este é um importante passo em frente por parte da Apple. Além disso, poderia abrir o caminho para o Suporte de Lápis Apple (apontado por muitos) que requer o painel de 120Hz utilizado na gama iPad Pro para reduzir a latência.

06/28 Actualização: Numa reviravolta bizarra, os analistas do Barclays disseram à MacRumors que a Apple não pode enviar qualquer carregador com o iPhone 12, deixando apenas um USB-C para o cabo Lightning na caixa. É verdade que este é um cabo de carregamento rápido ($19), mas a mudança ainda deixaria os utilizadores a precisar de comprar o carregador de 20W recentemente certificado (presumivelmente por $29, o mesmo preço que o actual carregador de 18W). Por um lado, veria a Apple finalmente abandonar o ultrapassado carregador de 5W que ainda está empacotado com o iPhone 11, mas eu ficaria espantado se a Apple enveredasse por este caminho. É certo que cortaria o desperdício para aqueles que já possuem um carregador rápido, mas com a conversa de que os EarPods empacotados também estão no bloco de corte, não consigo ver a Apple a remover ambos este ano. Além disso, a perda dos EarPods – todos possuem um par de auriculares/fones de ouvido nesta altura – seria certamente um passo mais lógico.

Avistado pelo MySmartPrice, o processo de certificação pública na Noruega (NEMKO) tornou oficial o novo carregador Apple e o seu número de modelo (A2305) corresponde à fuga do iPhone 12. A documentação NEMKO revela o fornecimento de energia do carregador de 20W (9V x 2.22A), porta USB-C (o carregador de 5W do iPhone 11 é USB-A) e que suporta a especificação USB Power Delivery (USB-PD), pelo que também deve carregar rapidamente os smartphones rivais.

Apple, iPhone, new iPhone, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 charger, fast Apple charger,

Além disso, tanto a NEMKO como o processo de certificação da Austrália confirmaram um segundo carregador com especificações idênticas e o número de modelo A2247. Suspeito que este será atribuído a carregadores de 20W que a Apple vende separadamente, embora isso seja apenas um palpite.

Mas a grande novidade aqui é a poupança. O iPhone 12 já é $50 mais barato do que o seu predecessor e esse telefone exigia que se gastasse mais $50 por um carregador rápido da Apple ($29 pelo carregador, $19 pelo cabo Lightning para USB-C). Este ano está a receber uma poupança total de $100 e os carregadores rápidos Apple de 2019 eram de 18W, pelo que há um aumento de 10-12% na potência também.

Combine tudo isto com as actualizações do ecrã de abertura de olhos que vêm para o iPhone 12 e o recém-renominado iPhone 12 Max e o seu salto para 5G (partilhado pelo preço máximo do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, que também recebem suporte ProMotion de 120Hz e sensores LiDAR) e a Apple parece preparada para acabar com os concorrentes que foram aleijados pelos aumentos de preços mandados pelo chipset em 2020.

Agora a pergunta restante é: o alcance parecerá tão bom quanto esperado?

Fonte | Forbes