fbpx

YouTube quer um pedaço do bolo do TikTok!

O YouTube é ainda a plataforma de referência se por ventura quiser criar e partilhar um vídeo. No entanto, também é inegável que o TikTok está a fazer um sucesso brutal junto do público mais jovem, ao oferecer uma janela de alguns segundos para mostrar toda a criatividade possível e imaginária. Algo que curiosamente é algo similar ao velhinho Vine, que acabou por desaparecer em 2016.

Dito tudo isto, o YouTube decidiu que está na hora de roubar umas quantas fatias do bolo do TikTok, e como tal, decidiu implementar uma nova funcionalidade para permitir o upload de pequenos vídeos até 15 segundos.

YouTube quer um pedaço do bolo do TikTok! Videos de 15s no gigante dos vídeos?

Portanto, a subsidiária da Google anunciou esta semana que já se encontra a testar uma nova funcionalidade de videos multi-segmentados com alguns criadores conhecidos. Assim, ao que tudo indica, quando receber a a novidade na sua aplicação, irá encontrar um botão ‘Create New Video’. Onde claro esta, poderá filmar vários clips até um total de 15s.

O objetivo por agora é chegar aos utilizadores do iOS e Android! Ou seja, o mundo mobile. No entanto, lá pelo YouTube querer tentar entrar neste mercado, não quer dizer que vá ter sucesso. Os utilizadores costumam ser teimosos nestas coisas, preferindo ter as funcionalidades separadas por aplicações, especialmente quando estas apps (como o TikTok) já têm uma autêntica legião de fãs.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


iOS 14 voltou a mostrar a maior fraqueza do Android!

Quer seja fã do mundo Android ou do mundo iOS, uma coisa é certa… O Sistema Operativo que dá vida ao iPhone é inegavelmente mais eficiente no uso de recursos dos aparelhos em que está instalado, trazendo para cima um outro nível de usabilidade e praticabilidade. No entanto, o que realmente salta à vista dos consumidores, é o suporte que a Apple continua a dar aos seus aparelhos! Afinal de contas, a gigante Norte Americana da maçã continua a trazer atualizações a uma série de aparelhos ‘velhotes’, mesmo que estes estejam prestes a entrar na reforma.

Fonte | Leak