fbpx

iPhone 12 revela detalhes da câmara para os quatro modelos – e uma actualização surpresa

Um novo relatório revela as configurações das câmaras para a linha iPhone 12 e iPhone 12 Pro, bem como uma nova lente grande angular.

Com quatro modelos de iPhone 12 na torneira, que vão desde 5,4 polegadas até 6,7 polegadas, parece que a Apple está a tentar fornecer algo para todos com o alinhamento deste ano. E agora um novo relatório confirmou os detalhes das câmaras para os quatro modelos, revelando ao mesmo tempo três fornecedores diferentes.

Segundo a Digitimes, a LG Innotek, a Sharp e a O-film Tech receberam todos encomendas de câmaras para o iPhone 12. E o número de envios esperados para cada módulo diz-nos quais os modelos que a Apple espera vender melhor. Além disso, há um upgrade de câmara surpresa de que nunca ouvimos falar antes.

Sharp e O-film alegadamente aterraram as encomendas do módulo de câmera para o iPhone 12 de 5,4 polegadas e o iPhone 12 Max. de 6,1 polegadas. Prevê-se que o número total de envios seja de 50 a 55 milhões de unidades.

Contraste com os 35 a 40 milhões de módulos de câmara para o iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max. LG Innotek deverá fornecer as câmaras para estes dois telefones de gama superior.

Tal como referido anteriormente, a Digitimes afirma que o iPhone 12 e o iPhone 12 Max terão câmaras traseiras duplas, que presumivelmente serão constituídas por uma lente de grande ângulo e uma câmara ultra-larga. O sensor principal poderá ver um salto na resolução de 12MP para 64MP.

A maior surpresa? Digitimes diz também que “as lentes de grande angular de todos os novos iPhones serão actualizadas de 6P para 7P”. Uma lente de 7 elementos pode ajudar a reduzir a aberração cromática, a aberração esférica e a distorção, embora ainda não seja claro para que será utilizado o elemento extra.

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max obteriam três câmaras, adicionando uma lente teleobjectiva com zoom óptico de 3x (a partir de 2x). Também deveria haver um novo sensor LiDAR ToF que proporcionaria um melhor desempenho nas aplicações AR do iPhone e também poderia dar um impulso ao desempenho da fotografia.

Globalmente, a Digitimes afirma que os carregamentos do iPhone 12 atingirão provavelmente 70 milhões em 2020, sendo os modelos de 6,1 polegadas a força motriz e responsáveis por 50% dos carregamentos. A publicação afirma que o modelo de 5,4 polegadas representará 30-35% das transferências e que o iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas mais caro e maior representará 15-20% das transferências.

Fonte | Tom’s Guide