fbpx

A Apple mudou alguns AirPods Pro de fabrico da China para o Vietname

Alguass caixas de Apple AirPods Pro dizem agora que os auscultadores estão montados no Vietname, segundo um utilizador do Twitter, múltiplos relatórios nos fóruns MacRumors e um funcionário da Verge que adquiriu recentemente um par, indicando que a empresa pode estar a reduzir a sua dependência da produção chinesa (através dos MacRumors). Normalmente, as unidades AirPods Pro contêm uma mensagem na parte de trás da caixa que diz que o dispositivo foi montado na China.

Aqui está uma foto de como é a nova mensagem:

A Apple monta uma grande maioria dos seus produtos na China. Mas a empresa tem demonstrado interesse na diversificação do seu fabrico, tendo mesmo feito investimentos estrangeiros consideráveis nesse sentido. Isso deve-se em parte aos efeitos da pandemia da COVID-19, bem como à guerra comercial em curso entre os EUA e a China, que impôs direitos aduaneiros sobre alguns produtos e componentes da Apple e pressionou os esforços de lobbying do CEO Tim Cook junto da administração Trump. Já em 2017, a Apple começou também a montar alguns modelos de iPhone na Índia.

Em Fevereiro, por exemplo, a Apple emitiu uma rara nota de investidor dizendo que o fornecimento mundial de iPhone seria “temporariamente limitado”, uma vez que os seus parceiros fabricantes na China voltaram a aumentar em meio ao surto. Nikkei informou, em Julho passado, que a Apple estava a considerar transferir parte da sua produção para o Vietname também devido à guerra comercial.

Não é claro qual a percentagem de AirPods Pro fabricados no Vietname ou se a Apple planeia fabricar mais produtos no país. No entanto, na terça-feira, a Apple informou que planeia utilizar fábricas no Vietname para fabricar um par de auscultadores com auriculares em forma de “as-of-yet-unounced over-ear”, embora a Apple vá, aparentemente, fabricar também alguns dos auscultadores na China.

A Apple não respondeu a um pedido de comentários.

Fonte | The Verge