fbpx

Usas o Facebook Messenger? Vais ficar ainda mais seguro com esta novidade!

O Facebook acabou de anunciar a implementação de uma medida de segurança na app de comunicação Facebook Messenger. Tratam-se de alertas que vão avisar o utilizador esteja a conversar com o que possa ser um perfil falso ou utilizador suspeito.

Este sistema visa proteger utilizadores de outros mal intencionados. Por exemplo, uma das funções para utilizadores abaixo dos 18 é receberem um alerta sempre que receberem mensagens de um adulto desconhecido ou alguém que não esteja na lista de amigos.

fgfg
Alertas do Facebook Messenger contra perfis falsos.

A rede social irá também fazer uso de um algoritmo de reconhecimento para identificar utilizadores mal intencionados. Como mostra o exemplo da imagem acima, um perfil falso que se esteja a fazer passar por alguém será facilmente identificado, pois o Messenger vai avisar a pessoa que está do outro lado.

“Esta conversa está a decorrer com alguém cujo nome é parecido com um dos teus amigos”. Esta é a frase que aparece como alerta, quando um utilizador está a conversar com um perfil cujo nome e perfil correspondem a outro perfil na lista de amigos. Desta forma, o perfil falso pode ser facilmente identificado e bloqueado.

fgbxgfdhfdgh

Apesar de todos os avanços nas palavras-passe, encriptação, verificação de dois passos e outras camadas, utilizadores mal intencionados ou mesmo criminosos continuam a proliferar nas redes sociais. A verdade é que os seus esquemas tornam-se cada vez mais elaborados.

O cibercrime é uma preocupação constante no nosso mundo dominado pela internet. Assim sendo, é preciso ter muito cuidado com quem falamos ou partilhamos informação na internet, mesmo quando a pessoa parece familiar.

Fonte | 4GNews