fbpx

Foram conhecidos detalhes do Apple Glass … Podem custar $499

A gigante de Cupertino tem estado a trabalhar secretamente em óculos inteligentes. E uma recente fuga de informação por parte do popular informador Jon Prosser sugere que os óculos poderão ser anunciados já no quarto trimestre de 2020, com um preço de 499 dólares.

De acordo com o relatório, Jon Prosser partilhou detalhes sobre os próximos Óculos Apple. Ele é um leaker de confiança nos últimos tempos, pois divulgou a data exacta de lançamento do iPhone SE 2020. O YouTuber acredita que a Apple lhe chamará apenas “Apple Glass”. Falando sobre o design, ele afirma que os primeiros protótipos são feitos de plástico, no entanto, o design final pode mudar a qualquer momento.

Há rumores de que ambas as lentes apresentam informações com base numa IU de estibordo. Além disso, diz-se que a lente pode ser usada com características de gestos, no entanto, a usabilidade disto ainda é céptica. Jon disse ainda que a informação nos ecrãs pode ser visível apenas para o utilizador e não para as pessoas que os vêem.

Além disso, correm rumores de que o Apple Glass é um scanner LiDAR e foi detectado nos primeiros protótipos. O informador disse ainda que o scanner poderia digitalizar códigos QR proprietários da Apple e acrescentou que a adição do sensor LiDAR ao iPad Pro 2020 e à próxima série 12 do iPhone, faz parte da estratégia da Apple e que os dados poderiam ser partilhados com a equipa da Apple Glass para uma melhor integração.

O boato sobre o carregamento sem fios com o vidro virado de cabeça para baixo no painel de carregamento fornecido. Além disso, Jon disse que as lentes podem não ser coloridas e que a Apple está a planear abandonar o suporte para óculos de sol. A razão para isso pode ser porque os visores são um produto de primeira geração e precisam de mais investigação para aperfeiçoá-los para as lentes coloridas.

Por último, a Prosser alegou que a Apple Glass começará por 499 dólares para os óculos e que o custo adicional seria para a prescrição de uma determinada lente se um utilizador precisar delas. Relativamente ao lançamento, Jon disse que a Apple planeou inicialmente revelá-las no evento do iPhone que poderá ter lugar em Outubro, em vez de Setembro deste ano.

Mas, de acordo com a dica, a Apple precisa alegadamente da presença dos media durante o anúncio deste produto único e, por conseguinte, poderá saltar o anúncio no evento deste ano do iPhone, se as actuais normas de distanciamento social continuarem a ser as mesmas. Independentemente disso, a Apple pretende, alegadamente, disponibilizar comercialmente os óculos Apple para o 4º trimestre de 2021 ou no início de 2022.

Fonte | GizChina