fbpx

Apple A14: o iPhone 12 bateu vários smartphones conhecidos!

A Apple está a trabalhar na próxima geração da gama iPhone, ou seja, o iPhone 12. Embora ainda não se saiba muita coisa, há vários elementos que já são conhecidos devido aos muitos leaks que foram chegando à Internet. Com o passar do tempo os rumores e as fugas de informação vão aumentar. A informação que se segue não é rumor e fala do chipset do iPhone 12. Ou seja, do Apple A14.

Apple A14: o iPhone 12 bateu vários smartphones conhecidos!

Ora, a próxima geração do iPhone vai chegar com o chipset Apple A14 Bionic. A propósito disto, este processador apareceu no GeekBench para fins de benchmarking. Esta é a versão beta 1 do teste GeekBench5.

De acordo com as pontuações do GeekBench, o próximo chipset A14 Bionic da Apple vem com seis núcleos que operam a velocidades de até 3,1 GHz. O chipset conseguiu 1616 pontos nos testes desempenho single-core. Entretanto chegou aos 4612 pontos no multi-core. Além disso, a listagem também comparou o desempenho deste chipset com outros existentes no mercado.

Por exemplo, o próximo chipset A14 conseguiu vencer o chip A13 Bionic, bem como o Qualcomm Snapdragon 865. O gráfico de comparação também revela comparações com outros dispositivos, como o Galaxy Note 10, Pixel 4 XL, LG G7 ThinQ e mais.

Anteriormente, já tinhamos ouvido que o chipset Apple A14 Bionic será desenvolvido através da tecnologia de 5 nm da TSMC. A produção em massa deverá começar no mês de abril. No ano passado, a TSMC investiu cerca de 25 mil milhões na tecnologia de 5 nm. Isto foi feito para se preparar para o chipset A14 da próxima geração.

Para quem não sabe, o A13 e o A12 anteriores foram desenvolvidos com o processo de fabrico de 7nm, com o primeiro a utilizar a litografia ultravioleta extrema na parte superior.

Olhando para os leaks anteriores, a próxima gama do iPhone 12 terá quatro variantes diferentes. Dito isto, teremos um iPhone de 5,4 polegadas, dois modelos de 6,1 e um iPhone de 6,7 polegadas. Todos os quatro dispositivos virão com suporte para a conectividade 5G.

Fonte | Leak



%d bloggers like this: