fbpx

Quer um iPhone 12? O Coronavirus pode não deixar!

O iPhone 12 deverá trazer um muito desejado redesign à famosa gama de smartphones Apple, bem como um ‘bump’ bastante interessante às características técnicas, devido à integração das redes de nova geração 5G.

Até aqui tudo bem… O problema é que o Coronavirus está a criar algumas dificuldades de a várias fabricantes, onde temos de incluir a Foxconn, a principal parceira da Apple na produção das várias versões do iPhone.

Quer um iPhone 12 novinho em folha? O Coronavirus pode não deixar!

iPhone

Portanto, apesar da origem do vírus ser a cidade de Wuhan na China, a verdade é que o efeito é global! Aliás, até a maior feira mobile do mundo acabou de ser cancelada devido ao medo que existe à volta do Coronavirus.

Mas as coisas não ficam por aqui, é que segundo o DigiTimes, a Apple já não permite o envio de equipas de engenharia à China para o início do Engineering Validation Test (EVT) do iPhone 12. (Neste momento, a empresa apenas permite viagens críticas ao país.)

Assim, a produção em massa do iPhone 12 foi adiada para Junho! O que não deverá afetar o lançamento do smartphone em Setembro… Mas deverá afetar significativamente a quantidade de smartphones disponíveis nas prateleiras numa primeira fase. Especialmente quando temos em conta que este irá ser o primeiro grande ‘redesign’ após o lançamento do ‘X’ em 2017.

O iPhone 9 (SE 2) também poderá sofrer com o Coronavirus

Também segundo o DigiTimes, a Apple deverá mudar a produção do seu novo iPhone Budget para Taiwan. O que claro está, é uma decisão com alguns riscos associados. Por isso, é bem provável que o stock também seja um problema após o anúncio do novo aparelho.

Conclusão

Em suma, ignorar o vírus já não é opção para ninguém, especialmente quando temos um volume de negócios gigantesco na China à mistura. Dito isto, apesar da Apple parecer ter um plano B para tudo isto… Se por acaso o vírus continuar a ser uma ameaça até ao verão, é provável que não seja apenas o novo iPhone a sofrer. Ou seja, toda a indústria tech irá passar um mau bocado.

Fonte | Leak