fbpx

Como ativar o Modo Escuro no iOS 13

O Modo Escuro era uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores e foi uma das grandes novidades do iOS 13.

Não sendo algo de novo no mundo dos smartphones era algo que os utilizadores do iOS pediam há muito tempo. Agora que é uma funcionalidade nativa, aprenda como ativar o Modo Escuro no iOS e iPadOS 13.

Duas formas de ativar o Modo Escuro

Deste modo, para ativar ou desativar o Modo Escuro existem dois caminhos.

O primeiro, mais obvio, deverá aceder a Definições > Ecrã e Brilho. Aqui poderá selecionar a sua preferência, Tons escuros ou Tons claros.

Uma vez escolhida qualquer uma das opções ficará permanentemente ativada, até que o utilizador assim pretenda alterar.

Caso deseje, pode ainda neste menu optar pela apresentação Automática. Com esta selecionada, o iOS passará automaticamente para os Tons escuros ao pôr do sol e para os Tons claros ao amanhecer. Em alternativa pode neste menu agendar um horário para que esta alteração aconteça.

Com efeito, o segundo caminho para ativar ou desativar o Modo Escuro no iOS 13 é através da Central de Controlo.

Nos modelos lançados após o iPhone X, inclusive, arraste o dedo para baixo a partir do canto superior direito do ecrã. Nos modelos mais antigos, compatíveis com iOS 13 arraste o dedo da parte inferior para cima. Uma vez aberta a Central de Controlo mantenha premido o botão do ajuste do brilho. Em baixo, do lado esquerdo tem o botão adequado para ativar ou desativar o Modo Escuro.

Para além da questão estética, o Modo Escuro tem a vantagem de ser menos agressivo para os olhos em condições de menor luminosidade. Mais ainda, nos modelos topo de gama com ecrã OLED existe ainda a vantagem da poupança de bateria. Nestes equipamentos, nas zonas a preto os leds permanecem desligados.

Fonte | iClub



%d bloggers like this: