fbpx

Usas IPhone ou iPod? Diz adeus ao Tetris!

Por razões não especificadas, a Eletronic Arts decidiu terminar o suporte para o jogo Tetris para iOS. Além disso, o jogo será mesmo removido da Apple App Store, mantendo-se apenas o Tetris pago, Tetris 2011 e o Tetris Blitz.

No comunicado oficial, a EA esclarece os utilizadores dizendo que quem comprou o jogo ou itens dentro da app poderão utilizá-los até dia 21 de abril de 2020. A partir daí, presume-se que o jogo seja completamente removido. Quem tiver o jogo instalado deverá conseguir jogá-lo mas sem quaisquer atualizações ou suporte.

tetris
Tetris no iOS

Tetris é um jogo icónico no iPhone

Desde o lançamento do iPhone que o Tetris tornou-se um dos jogos mais associados ao equipamento. A versão para iOS foi lançada originalmente em 2006 para o iPod, recebendo uma versão para iPhone em 2008. Desde então, o jogo já amealhou 400 milhões de downloads e 5 milhões de dólares em receitas.

O jogo original na verdade foi removido em 2011, tendo sido substituído pela versão atual, que é paga. Esta versão removeu alguns dos modos de jogo mas foi alterada para uma interface mais user-friendly, adaptada para os dispositivos móveis como iPod, iPhone e iPad.

Tetris foi lançado em 1984

Tetris tem uma história engraçada. O jogo foi criado por dois engenheiros de ciência informática e um estudante de 16 anos, na Rússia. Tetris foi o primeiro produto exportado pela União Soviética com grande sucesso.

O jogo de puzzle ajudou a criar a noção de videojogo “viciante”, onde jogadores que passarem várias horas podem atingir pontuações, em teoria, infinitas. Juntamente com Pac-Man, é um dos jogos mais icónicos de todos os tempos.

Fonte | 4GNews



%d bloggers like this: