fbpx

WhatsApp traz uma boa novidade para poupar bateria no seu smartphone!

O WhatsApp tem recebido diversas novidades recentemente. Muitas delas estão relacionadas com a implementação do dark mode, mas também houve correções para problemas que afetavam a bateria dos smartphones.

Recentemente, o serviço de comunicação pertencente ao Facebook implementou uma novidade extremamente útil! Os utilizadores vão poder ativar um modo inteligente de poupança de bateria que irá ajustar o dark mode de forma automática.

WhatsApp já tem dark mode inteligente para poupar bateria!

Atualmente o dark mode é acima de tudo uma tendência que os sistemas operativos e as aplicações estão a seguir. Cada vez mais os vemos presentes em muitas plataformas, mostrando que este é o caminho certo a ser seguido.

O WhatsApp não pretende ficar para trás neste caminho, estando a realizar mudanças tímidas. Os progressos podem ser já vistos na aplicação – que começa a ter alguns elementos dignos de um “modo escuro” – mas ainda há muito a fazer.

A última novidade nesse sentido está a chegar ao WhatsApp Beta 2.19.353, em que os utilizadores começam a ter acesso a um novo modo de dark mode que se adapta, em conjunto com o sistema, para poupar bateria.

De forma simples, é possível configurar o tema da app para se adaptar ao nível de bateria do smartphone. Tal segue o que pode ser definido nas opções do próprio Android. Para quem tem Android 10, pode ativar o dark mode em várias modalidades, inclusivamente apenas quando tem bateria fraca.

Esta capacidade já havia sido detetada no passado, mas só agora está a chegar aos utilizadores do programa Beta. Espera-se que no futuro chegue à versão geral que milhões de internautas usam diariamente.

De momento, a nova funcionalidade do WhatsApp apenas foi detetada no Android da Google. Estando ainda em testes no programa Beta da app, esperemos que em breve chegue também a novos sistemas operativos, incluindo o iOS da Apple.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: