fbpx

Signal: já pode trocar mensagens encriptadas e em segurança no seu iPad

Os serviços de comunicação são vários e cada um tem a sua particularidade. No caso do Signal é a segurança, usando protocolos de encriptação que são uma referência em toda a indústria! A partir de agora, pode usá-lo no seu iPad.

Assim sendo, o tablet da Apple passa a suportar este serviço de mensagens encriptadas cujo forte está na segurança e privacidade. Para além disso, houve melhorias interessantes na app para iOS.

Signal: já pode trocar mensagens encriptadas e com segurança no seu iPad

A privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. No que diz respeito a serviços de mensagens, temos como exemplo o Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Google Allo, entre outros. Para quem procura “segurança máxima”, o Signal é uma das melhores opções.

Um dos destaques deste serviço era também a sua presença em diversas plataformas. Desde Android a iOS, passando por Windows, macOS e Debian… Contudo, faltava o suporte aos tablets da Apple, ou seja, a presença no iPadOS.

Tal realidade mudou recentemente, com a disponibilização da app do Signal para o iPad. A partir de agora, os utilizadores deste dispositivo podem comunicar através do serviço de comunicação que Snowden usa e recomenda!

Não obstante desta excelente novidade, a versão 3.0 da app trouxe ainda outras melhorias. Foi incorporado um pequeno editor de vídeo que permite aos utilizadores cortarem o clip antes de o enviarem.

Para além disso, realizar chamadas de voz para um contacto de um determinado grupo ficou mais simples de nunca e foi ainda introduzido o modo horizontal no iPad.

O Signal está disponível para transferir na App Store.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: