fbpx

AirPods incluídos na compra de um iPhone? A Apple está a considerar!

Os AirPods têm sido dos maiores sucessos recentes da Apple. Assim sendo, junta-se ao iPhone que há mais de uma década que é um best seller… Já em 2020, a empresa de Cupertino tem um plano em que incluirá os seus auriculares num pack conjunto com o smartphone!

Tal jogada seria incomum por parte da Apple. Contudo, a concorrência segue já esta estratégia pelo que poderá ser obrigada a seguir a tendência do mercado.

AirPods incluídos na compra de um iPhone? A Apple está a considerar!

A Apple tem atualmente, nos seus iPhones e AirPods, dos produtos mais bem sucedidos da empresa. Num paradigma agora mais vocacionado nos serviços, estes dois gadgets continuam com um lugar bem marcado no trono da empresa de Cupertino.

Se o iPhone dispensa apresentações, os AirPods seguem o mesmo caminho e a Apple já prevê duplicar a produção do seu modelo Pro devido à procura por parte dos utilizadores.

No entanto, a concorrência começa a adotar uma estratégia que poderá levar a empresa de Tim Cook a tomar medidas… São já várias as empresas tecnológicas com auriculares sem fios. Muitas delas rivalizam com o iPhone, apesar de recorrerem ao Android.

Contudo, estas empresas têm por hábito criar packs de produtos de modo a cativar os consumidores. Um exemplo pode ser visto no Samsung Galaxy Fold, que chega a Portugal a um preço alto mas que inclui os Galaxy Buds. À semelhança da Samsung, há várias outras fabricantes Android e tal tendência pode levar a Apple a seguir esta estratégia!

A imprensa internacional dá conta destes planos. Independentemente das fontes que divulgaram esta informação, ela é duvidosa. Tal deve-se sobretudo às políticas da Apple – que por norma não contemplam packs destes – e ao preço dos AirPods.

Ao inserir os AirPods na compra de um iPhone, a empresa de Tim Cook estaria a fazer um investimento enorme e arriscado. A contribuir para isto está claro o preço dos auriculares, que começa em 179,00€, mas também a margem de lucro na venda dos iPhones que seria severamente afetada.

Assim sendo, dada a popularidade do iPhone e dos AirPods, é provável que tal não venha a acontecer apesar dos relatos da imprensa internacional. Contudo, tal possibilidade parece estar em cima da mesa… E a ser uma realidade, o mais provável é que esteja associada aos modelos Pro que se destacam pelo preço mais alto.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: