fbpx

Apple lança iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 com mais melhorias nas apps em segundo plano

A Apple acaba de lançar mais uma atualização de correção de bugs no iOS e iPadOS. Assim, com as versões iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 a empresa de Cupertino pretende melhorar, entre outras coisas, a funcionalidade das aplicações posicionadas em segundo plano.

Além desta melhoria, também estão contempladas correções na usabilidade do Mail e na app Mensagens.

Apple: Atualização no iOS 13.2.3 e iPad OS 13.2.3

As atualizações iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 foram lançadas com 10 dias de intervalo do iOS 13.2.2 e iPadOS 13.2.2. Supostamente, estas anteriores já tinham como finalidade a correção do infame bug multitarefa. Conforme se devem lembrar, este problema acontecia quando o sistema operativo móvel “matava” a app em execução em segundo plano.

Além deste problema reportado, esta versão agora lançada vem para corrigir um problema na pesquisa. Apesar de haver alguma resposta na pesquisa, quando queríamos encontrar algo nos ficheiros guardados, no Mail ou nas Notas, a devolução de resultados não era a correta.

Mas o que traz de novo o iOS 13.2.3:

  • Resolve um problema que podia fazer com que a pesquisa do sistema e a pesquisa nas aplicações Mail, Ficheiros e Notas não funcionassem;
  • Resolve um problema que podia impedir a visualização de fotografias, hiperligações e outros anexos, na vista de detalhes da aplicação Mensagens;
  • Resolve um problema que podia impedir as aplicações de descarregar conteúdos em segundo plano;
  • Resolve problemas que podiam levar o Mail a não obter mensagens novas e, em contas Exchange, a não incluir e citar o conteúdo da mensagem original.

Portanto, se tem aí à mão o seu iPhone ou iPad, está na hora de atualizar. Assim, vá a Definições > Atualização de software.

A atualização é pequena, vai demorar uns minutos e reiniciará o seu dispositivo.

Fonte | PPLWare