fbpx

Fotografia: 5 aplicações para tirar mais proveito do seu iPhone 11 Pro

Podemos não nos aperceber das capacidades que estão a equipar os smartphones. No que toca à fotografia, as empresas têm feito um trabalho incrível e o iPhone 11 Pro da Apple é só por si um excelente exemplo. Apesar do software da Apple já trazer muitas ferramentas, podemos ser mais ambiciosos. Aliás, a empresa trabalha essa ambição com os seus programadores.

Assim, hoje deixamos 5 aplicações que vai adorar conhecer para tirar proveito do seu iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Ferramentas para quem gosta de fotografia

A Apple está dedicada a ter os melhores resultados na fotografia. Como tal, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max trazem três câmaras traseiras de excelente qualidade. Pese o facto deste ser um mercado muito competitivo, é verdade que a empresa de Cupertino chegou ao pódio e nos últimos anos tem marcado sempre a sua presença, perante dezenas de outras marcas.

Apesar do iPhone 11 Pro ter câmaras de alta qualidade para o segmento, o software por trás faz toda a diferença. Muitos utilizadores perguntam: mas qual a razão do iOS não ter uma app nativa fantástica com todas as opções disponíveis para fotografar e filmar?

A resposta está na estratégia inteligente da empresa. Se tirar o mercado aos developers, a sua App Store morre, basta ver o que aconteceu noutras plataformas.

Assim, hoje deixamos 5 aplicações fantásticas para usar e obter fotografias de alta qualidade com o iPhone.

1.​ Focos

Começamos por uma que foi usada na apresentação do iPhone 11 Pro. O Focos é um grande passo rumo ao futuro da fotografia computacional, colocando a fotografia tipo DSLR no seu iPhone.

Esta app traz ainda mais qualidade e potencialidade aos efeitos e às combinações de lentes. Ajuda a fazer aquele efeito bokeh (desfoque) que só são possíveis com câmaras profissionais de abertura ampla. Embora a app seja gratuita, as lentes que podem ser usadas são pagas, assim como outras opções fantásticas.

Contudo, mesmo na versão gratuita, podemos tirar partido de ferramentas que mostram as fotos existentes no modo 3D. Também é possível adicionar várias luzes e ajustar cor, brilho, alcance e sombra das luzes. Concordamos que é uma ferramenta essencial para todos os iPhones e iPads.

2. Halide Camera

Esta aplicação foi apelidada como um “must have apps” por diversas publicações de fotografia. Na verdade, estamos perante uma aplicação inovadora para fotografia deliberada e cuidada. Traz ferramentas e tecnologias de ponta.

A sua oferta é vasta e de qualidade. Começamos por referir Interface bonita e intuitiva baseada em gestos. Acompanha-se de um comutador de lentes intuitivo e rápido projetado especialmente para o iPhone 11 Pro. Com vários iPhones modernos poderá ter acesso a um manancial de ferramentas.

Poderá fazer captação manual de profundidade. Assim, deixe a imaginação voar e faça fotografias estilizadas. Domine o foco manual, use os controlos manuais completos, incluindo velocidade do obturador, ISO e equilíbrio de brancos. Se for mesmo minucioso na qualidade do capta na lente, pode ir mesmo usar histogramas vivos para uma exposição perfeita.

Para fecho, deixamos só a indicação que com esta app pode captar RAW, TIFF, HEIC ou JPG para fotos da melhor qualidade. Se a app vale os 6,99 € pedidos? Totalmente!

3. Adobe Lightroom: Editar Fotos

Esta app, para quem gravita no mundo da fotografia, dispensa apresentações. Contudo, como muitos de nós estamos sempre a aprender, deixamos um breve resumo do poder do Adobe Photoshop Lightroom. Assim, estamos perante um editor de fotos gratuito, avançado e intuitivo. O Lightroom permite que o utilizador crie fantásticas fotos e ajuda cada um de nós a crescer como fotógrafos. As dicas que deixa são imperdíveis… dicas visuais sobretudo.

A app tem duas vertentes. Traz ferramentas gratuitas e outras pagas. Assim, se a usar em formato gratuito pode ter acesso a ações automáticas predefinidas. Há também o acesso a perfis disponíveis que fazem milagres com um só toque. Curvas que permitem fazer edições de fotos avançadas para alterar o contraste, a cor, a exposição e o tom.

Há também o misturador de cores, ferramenta que refine e ajusta as cores nas nossas fotos para as tornar populares. Tutoriais interativos, para uma experiência de nível profissional, com controlos exclusivos como exposição, abertura, lente ampla ou telefoto e muito… muito mais.

Depois, como referido, existem recursos premium. Esses são pagos conforme necessite, há muita escolha. Vale bem a pena gastar uns minutos a apreciar os exemplos deixados com esta app.

4. ProCamera

A app ProCamera é das mais conhecidas ferramentas para acrescentar mais-valia à app Câmara do iOS. Simples, mas sem ser simplória, o software traz um leque de ferramentas muito interessantes.

Assim, como testemunham muitos iPhonógrafos, o ProCamera foi projetado como uma aplicação de câmara fácil de usar em situações quotidianas. Contudo, o software é profundo e multifuncional quando necessário para ocasiões especiais e casos de uso profissional.

Nesse sentido, a app oferece um controlo máximo sobre a câmara do iPhone. A app ProCamera não apenas traz recursos de câmara DSLR de nível profissional para iOS, mas também fornece um modo de gravação de vídeo versátil e um abrangente conjunto de edição de fotos, incluindo. Edição RAW e Profundidade.

5. Camera+ 2

Esta app tem a particularidade de atrair quer um fotografo profissional, quer um utilizador que começou agora a desejar fazer fotografia com qualidade. Assim, somos brindados com uma interface polida, filtros criativos, e outras tecnologias disponíveis que não precisam de muito para afeiçoar o utilizador.

Nestes últimos 8 anos – e no Pplware acompanhamos esta app na sua travessia, muita coisa mudou no que toca à qualidade da imagem no iPhone e das ferramentas desta app.

Assim, sugerimos que vá pelos seus dedos. Conheça a app universal, os controlos manuais, captura em RAW e edição, captura de profundidade e edição, modos de disparo, e muitos mais recursos.

Portanto… façam muita fotografia, façam muito vídeo porque mais tarde as imagens vão contar histórias de momentos, de fragmentos do tempo e isso faz parte da história da vida de cada um de nós. Depois, partilhem tudo connosco e com a comunidade do Pplware @ Fotografia no Facebook.

Fonte | PPLWare