fbpx

Apple Watch está a um passo de ter 50% do mercado

Faltam apenas 2 pontos percentuais e a fatídica metade do mercado será da Apple.

A Apple tem total domínio no mercado de relógios inteligentes com o seu Apple Watch. É isso que se conclui da análise conduzida pela Strategy Analytics que mostra a empresa a atingir mares nunca antes navegados, com 47,9% de participação de mercado.

Faltam apenas 2 pontos percentuais e a fatídica metade do mercado será da Apple. Isso significa que para cada 2 relógios inteligentes, um é Apple. Um sucesso que é inegável.

De maneira geral, os dados oferecem uma imagem saudável neste mercado, com um aumento de 42% nas remessas em comparação com o ano passado, com a Samsung a liderar o crescimento ano a ano (73%).

Monitoramento do sono Apple Watch

Mas há outro grande nome que parece ter um futuro promissor, e é o Google. O novo proprietário da marca Fitbit. Que caiu do segundo para o terceiro lugar no ano passado.

A Fitbit continuará os seus negócios de momento, mas participará activamente das atividades do Google. Os wearable Fitbit/ Google sairão para o mercado sob o mote Made by Google, que inclui todos os dispositivos criados pela empresa Mountain View.

A experiência adquirida pela Fitbit no campo do monitorização de atividades desportivas, mas também no design de relógios inteligentes, vai ser certamente usado nos projetos do Google e pode acelerar o seu desenvolvimento.

O Google Fit, a plataforma de saúde da gigante da Califórnia, também deve beneficiar das tecnologias desenvolvidas pelo fabricante.

Remessas globais de Smartwatch saltam para 14 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2019

  • A Apple vendeu 6,8 milhões de smartwatches em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019, subindo 51% acima da média, ante 4,5 milhões no terceiro trimestre de 2018. O Apple Watch continua muito à frente dos concorrentes e o seu market share global de smartwatchs cresceu de 45% para 48% no mercado. ano passado.
  • A Samsung vendeu 1,9 milhão de relógios inteligentes em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019, quase o dobro dos 1,1 milhões de há um ano. A participação no mercado global de relógios inteligentes da Samsung saltou de 11% para 13% no ano passado. A Samsung é o fornecedor número dois do mundo de relógios inteligentes.
  • A Fitbit enviou 1,6 milhão de relógios inteligentes em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019, um aumento ligeiro em relação aos 1,5 milhões no terceiro trimestre de 2018. No entanto, o mercado global de relógios inteligentes da Fitbit caiu para 11% neste trimestre, ante 15% no ano anterior.

Fonte | Android Geek



%d bloggers like this: