fbpx

iOS 13 – Como gravar em vídeo a atividade do ecrã do iPhone ou iPad

Gravar em vídeo a atividade do ecrã no iPhone ou iPad não é uma funcionalidade nova. No entanto, muitas pessoas ainda a desconhecem. Assim, reabilitamos informação que apareceu lá atrás no iOS 11 para usar no seu iOS 13. Desde há alguns anos que a Apple capacitou o seu sistema operativo móvel com uma ferramenta que grava em vídeo a atividade do ecrã.

Tal como é fácil capturar um ecrã nos dispositivos Apple, também é simples ativar a gravação do ecrã para vídeo. Em seguida vamos mostrar, passo a passo, como o fazer.

A funcionalidade de fazer capturas de ecrã, são muito úteis. São captadas as imagens para podermos usar em variados fins, até para guardar uma informação relevante. Posteriormente, a Apple lançou a opção de gravar a atividade do ecrã em vídeo. Pese o facto de não haver uma combinação de teclas, há no Central de controlo um atalho.

Como gravar nativamente a atividade do ecrã do seu iPhone e iPad

Como já deve saber, no iOS 13 (assim como nas versões anteriores a partir do iOS 11) é possível adicionar e organizar ícones de funcionalidades na Central de controlo. Dessa forma, com um movimento e um clique, tem a opção a correr. Contudo, pode não estar o tal atalho na Central de controlo e temos de ir às definições tratar de a colocar.

Para a usar vá a Definições > Central de controlo > Personalizar controlos e adicione a opção Gravação do ecrã usando o botão + (mais). Reprodutor de vídeo00:0000:17

Agora, sempre que necessitar de gravar o ecrã do seu iPhone ou iPad, basta deslizar o ecrã para ter acesso à Central de controlo. Assim, basta clicar no ícone que abrirá a opção de gravação, tal como mostra no final do vídeo acima.

Pode ver que irá ter no seu iPhone os seguintes ícones na sua Central de Controlo:

Portanto, com estes passos ficam com a funcionalidade para gravar o que se passa no ecrã. Assim, num gesto com um clique podem partilhar ou guardar algo em vídeo.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: