fbpx

Chegou o novo iOS 13.2 e iPadOS 13.2! Atualize já o seu iPhone e iPad

A empresa de Cupertino voltou a lançar uma atualização para o iPhone e também uma nova versão para o iPadOS, o novo sistema operativo para o iPad. No caso dos novos iPhones, com o novo iOS 13.2 passa a estar disponível o sistema Deep Fusion.

Vamos conhecer todas as novidades.

Principais novidades do iOS 13.2

Câmara

Esta nova versão inclui Deep Fusion, um sistema avançado de processamento de imagens que utiliza o motor neuronal do A13 Bionic para capturar imagens com melhoria significativa da textura e do detalhe e menos ruído, em condições de pouca luminosidade, no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

A partir de agora passa a ser possível alterar a resolução de vídeo diretamente da aplicação Câmara, no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Emoji

Mais de 70 emoji novos ou atualizados, incluindo animais, alimentação e atividades, novos emoji relacionados com acessibilidade, emoji de género neutro e seleção do tom de pele dos emoji que representam casais.

Suporte para AirPods

A funcionalidade Anunciar mensagens com Siri permite ouvir as mensagens recebidas ao usar AirPods. Com esta versão passa também a existir suporte para AirPods Pro.

Chegou o novo iOS 13.2 e iPadOS 13.2! Atualize já o seu iPhone e iPad
Aplicação Casa

A funcionalidade Vídeo seguro do HomeKit permite capturar, armazenar e ver, de forma privada, os vídeos cifrados das câmaras de segurança; inclui deteção de pessoas, animais e veículos. Com routers compatíveis com HomeKit, pode controlar a forma como os acessórios do HomeKit comunicam através da Internet ou na casa.

Siri

A Siri ganha também Definições de privacidade que permitem controlar se pretende ajudar a melhorar Siri e o Ditado autorizando a Apple a armazenar o áudio das suas interações com Siri e o Ditado. Existe ainda a possibilidade de apagar o histórico de Siri e do Ditado nas Definições de Siri.

Esta atualização inclui igualmente correções de erros e outras melhorias.

  • Resolve um problema que podia impedir o preenchimento automático de palavras‑passe em aplicações de terceiros.
  • Resolve um problema que podia fazer com que, ao usar a Pesquisa, o teclado não aparecesse.
  • Resolve um problema que fazia com que passar o dedo para voltar ao ecrã principal não funcionasse no iPhone X e modelos posteriores.
  • Resolve um problema que fazia com que a aplicação Mensagens enviasse só uma notificação quando a opção para repetir avisos estava ativada.
  • Resolve um problema relacionado com a apresentação do número de telefone em vez do nome de um contacto, na aplicação Mensagens.
  • Resolve um problema que fazia com que, ao abrir, a aplicação Contactos mostrasse a ficha de contacto aberta anteriormente em vez da lista de contactos.
  • Resolve um problema que podia impedir que as anotações da Marcação fossem guardadas.
  • Resolve um problema que podia levar as notas guardadas a desaparecerem temporariamente.
  • Resolve um problema que podia fazer com que, depois de tocar em Efetuar cópia de segurança agora, nas Definições, a Cópia de segurança em iCloud não fosse concluída.
  • Desempenho melhorado ao usar o AssistiveTouch para ativar o seletor de aplicações.

Fonte | PPLWare