fbpx

Aprenda a configurar o Apple Pay na aplicação Wallet do iPhone

O serviço Apple Pay, da gigante de Cupertino já está disponível em Portugal de junho. Os comerciantes a suportarem este tipo de serviço já são muitos, mas há que ainda não tenha usufruído do mesmo.

Se tem um iPhone, veja como pode  configurar o Apple Pay na aplicação Wallet.

Aprenda a configurar o Apple Pay na aplicação Wallet do iPhone

Segundo a Apple, usar Apple Pay pode ser mais simples que usar um cartão físico e também mais seguro. Com os cartões armazenados na aplicação Wallet, o utilizador pode facilmente usar o serviço para efetuar pagamentos em segurança. Este modo de pagamento pode ser usado em lojas, transportes, aplicações e em sites que suportem o serviço.

Pode ainda, através da aplicação Mensagens, usar este serviço para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares e para realizar compras (só nos EUA).

Adicionar um cartão de crédito ou débito à app Apple Pay

Passo 1) Para começar abra a app Wallet e depois carregue no botão +. Poderá ter de iniciar sessão com o seu ID Apple.

Passo 2) Em seguida escolha um dos bancos ou entidades disponíveis. Pode adicionar outro tipo de cartão. Para este artigo escolhemos o cartão Revolut.  Se ainda não tem o seu, saiba como pedir aqui.

A entidade emitente do cartão determina se este é elegível para o Apple Pay e poderá pedir‑lhe informação adicional para completar o processo de verificação. E está feito, é tão simples quanto isto.

Com usar o Apple Pay no Apple Watch

Além do iPhone, pode também pagar com o Apple Pay no Apple Watch. Para configurar basta que siga os seguintes passos:

Passo 1) Abra a aplicação Apple Watch no iPhone

Passo 2) Em seguida, escolha a opção “Wallet e Apple Pay” e escolha qual o cartão que pretende adicionar.

Passo 3) Se tiver cartões noutros dispositivos Apple ou cartões que removeu recentemente, toque em Adicionar junto a um cartão que pretende adicionar e, em seguida, introduza o CVV do cartão;

Depois de receber a SMS, o cartão está confirmado. O emissor do cartão pode solicitar passos adicionais para verificar a sua identidade.

Para pagar, basta que aproxime o seu Apple Watch do terminal/leito que suporta o serviço e carregue duas vezes no botão do relógio.

Como viram, usar o Apple Watch no iPhone é extremamente simples, cómodo e seguro. Se ainda não configurou os seus equipamentos com este serviço, aproveitem este tutorial para o fazer.

Fonte | PPLWare