fbpx

iOS 13.2 Beta tem grandes novidades na privacidade e na câmera

iOS 13.2 Beta

A privacidade é uma grande preocupação num mundo moderno em que estamos cada vez mais ligados à Internet. Embora os smartphones sejam os nossos fiéis companheiros do dia-a-dia têm sido levantadas algumas questões relacionadas com a proteção de dados. Com assistentes de voz a ouvirem sempre o que dizemos, esta questão não deve ser levada de ânimo leve. Assim, empresas como a Apple estão a implementar medidas para controlar diversos elementos relacionados com a privacidade, como demonstra a versão iOS 13.2 Beta.

iOS 13.2 Beta tem grandes novidades na privacidade e na câmera

Um grande passo nesta direção chega com o iOS 13.2 Beta. É que esta versão já tem, finalmente, uma opção de gerir os dados que o assistente virtual da Apple, a Siri, recolhe de forma mais direta. Assim, o menu de configurações da versão beta contém algumas novas configurações, incluindo a opção “Melhorar Siri e Ditado”, que permite optar por não ter as suas gravações armazenadas nos servidores da Apple. No entanto, como o nome da configuração implica, isto pode reduzir significativamente o desempenho da Siri.

Se isto parecer demasiado extremista, há outra nova configuração que também lhe pode interessar. Em “Siri e Pesquisa”, a opção “Excluir Siri e Ditado” permite apagar os dados associados ao seu iPhone. No entanto, isto vai deitar por terra tudo aquilo que a Siri aprendeu sobre si. No entanto, assim que foram ocorrendo mais interações, este assistente voltará a aprender tudo o que esqueceu.

Esta funcionalidade ainda não está disponível em todos os iPhones, mas assim que a versão beta do iOS 13.2 ficar estável, as novas configurações deverão começar a ser implementadas para todos.

No entanto esta versão não vem só com novidade ao nível da privacidade. A câmera foi outra das preocupações e é aqui que surge uma característica que vai facilitar muito a vida aos utilizadores.

Atualmente, para alterar a resolução de captura de vídeo e os frames na aplicação de câmera, necessita de aceder às configurações. Com esta novidade, tudo o que terá de fazer é tocar na resolução ou na taxa de frames e serão mostradas as várias opções.

iPhone

A Apple tem vindo a lançar uma ampla gama de melhorias na aplicação Câmera deste ano, com personalizações que não oferecia antes, como a capacidade de alterar a proporção da imagem que estamos a capturar.

Finalmente, existem novos emojis, como parte da atualização do Emoji 12.0. Além disso, depois de adicionar tons de pele diferentes aos emojis há alguns anos, agora é possível fazer ajustes ao nível de casais.

Fonte | Leak