fbpx

Apple prepara Airpods com sensores biométricos integrados

Uma nova patente publicada hoje pelo USTPO, após o pedido apresentado em julho passado pela empresa Cupertino, mostra fones de ouvido com sensores biométricos integrados.

A Apple deixou a sua marca no mercado de fones de ouvido sem fio com os seus Airpods e não é de surpreender que trabalhe de forma constante para encontrar uma maneira de melhorar o produto. As patentes podem oferecer pistas úteis para definir a direção que a evolução do produto seguirá.

Uma nova patente publicada hoje pelo USTPO, após o pedido apresentado em julho passado pela empresa Cupertino, mostra fones de ouvido com sensores biométricos integrados.

Fones de ouvido com sensores biométricos integrados

Os utilizadores de dispositivos electrónicos têm demonstrado um interesse crescente no monitorização de dados biométricos. Os sensores biométricos geralmente precisam ser colocados perto ou em contato próximo com a pele. Para medir e rastrear adequadamente parâmetros, como frequência cardíaca, VO2 e temperatura.

Pedir ao utilizador para colocar um sensor em contato direto com a pele para monitorizar esses parâmetros pode ser excessivamente oneroso. O que torna mais difícil a adoção desta tecnologia. Portanto, procedimentos para medir parâmetros biométricos de uma maneira mais discreta são exactamente aquilo que todos queremos.

Patente da Apple revela Airpods com sensores biométricos 

A solução é integrar os sensores diretamente no fone de ouvido – um ou mais – diz a patente. Pelo menos um dos quais é projetado para detectar os parâmetros biométricos.

Apple prepara Airpods com sensores biométricos integrados 1

Entre os sensores mencionados na patente está o PPG (fotopletismograma). Para a detecção da frequência cardíaca e do VO2 máximo (o nível máximo de oxigénio consumido). Juntamente com o GSR (resposta galvânica da pele), útil para determinar o nível de stress. onde se incluem aqueles que permitem medições ainda mais precisas dos parâmetros cardíacos. Como eletrocardiograma e ICG para cardiografia de impedância. Essas são funções que hoje também são realizadas por smartwatches e bandas inteligentes. No futuro, poderão ser vistas em fones de ouvido como AirPods.A Apple parece estar comprometida em renovar os seus fones de ouvido mais populares, introduzindo um modelo intra-auricular com recursos de redução de ruído ativo – foram encontradas evidências destes desenvolvimentos na recente versão beta do iOS 13.2.

Fonte | Android Geek



%d bloggers like this: