fbpx

iOS 13 já está presente em mais de 20% dos iPhone, batendo os números do ano passado

A Apple disponibilizou o iOS 13 no passado dia 19 de setembro, há cerca de uma semana. Desde então que é possível instalá-lo nos iPhone, algo que mais de 20% dos utilizadores já fizeram! Assim sendo, os números da adoção de 2019 ultrapassam os do ano passado referentes ao iOS 12.

A mais recente versão do iOS traz várias novidades e tem-se revelado estável, especialmente depois do lançamento do iOS 13.1, na passada terça-feira.

iOS 13 iPhone Apple

Todos os anos, nos primeiro dias após o lançamento de uma nova versão do iOS, regista-se uma considerável quantidade de dispositivos a serem atualizados. Isto deve-se sobretudo às novidades implementadas, mas também pela comodidade em ter o iPhone sempre atualizado.

Apesar de a empresa de Cupertino ainda não ter divulgado os números oficiais da adoção do iOS 13 – caso aconteça, tal deverá ser feito apenas daqui a umas semanas – já há indicadores fiáveis destes valores. O Mixpanel foi o primeiro a revelá-los, numa divulgação que já é tradição todos os anos.

No caso do iOS 13, está já presente em 20,76% dos iPhone. Comparando com os dados de 2018, a mais recente versão do iOS está a ultrapassar os valores de adoção do seu antecessor, o iOS 12! Este sistema operativo, quando estreou no ano passado, ao final da primeira semana estava abaixo dos 20% de adoção.

Mixpanel adoção iOS 13

Esta empresa tem várias ferramentas para análises de dados que estão embutidas em websites. Através da recolha de dados feita por estas ferramentas, a empresa consegue determinar a taxa de utilização dos vários sistemas operativos.

A realidade para esta adoção do iOS 13, ligeiramente superior à registada pelo iOS 12, estará certamente nas novidades estreadas neste sistema operativo. Destaca-se o Dark Mode e as novas funcionalidades do Apple Music. Para além disso, o próprio iPhone notifica o utilizador para a atualização, impulsionando o processo de instalação.

Não obstante, tem sido comum ver utilizadores a queixarem-se de o sistema operativo estar sujeito a falhas e bugs. Vários destes erros foram já corrigidos com o iOS 13.1, sendo expectável que tal continue a acontecer no futuro.

Tem um iPhone? Caso sim, já instalou o iOS 13? Qual a sua opinião acerca da nova versão do sistema operativo móvel da Apple? Deixe a sua opinião nos comentários!

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: