fbpx

Bateria do iPhone 11 Pro Max arrasou Galaxy Note10+ e outros Android de topo

Quem assistiu à Keynote da Apple, viu a empresa a destacar as novas capacidades fotográficas do iPhone. O foco da empresa esteve nesta área, mas o novo equipamento tem outros argumentos menos destacados.

Falamos da bateria, que agora foi colocada em teste frente a outros concorrentes de peso. Os resultados são fulminantes e o iPhone 11 Pro Max arrasou o Note10+ e outros Android de topo.

iPhone 11 Pro Max bateria Mate 30 Note10+ Apple

Apesar de não se saber qual a capacidade da bateria dos 3 novos iPhones, estas acabaram por vir a público. Não são uma atualização de peso face ao ano passado, em termos de capacidade, mas a verdade é que o seu comportamento atual fica muito longe do que foi visto no ano passado.

Um teste de bateria ao iPhone 11 Pro Max

O mais recente teste procurou comparar a nova armada da Apple, o iPhone 11 Pro Max, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11, contra o melhor do mercado. Assim, confrontaram-se contra o Note10+ da Samsung e o Mate 30 da Huawei.

Os testes feitos foram iguais para os 5 equipamentos, mantendo as mesmas funcionalidades e apps similares. Importa referir que as baterias dos equipamentos são diferentes, com 3969 mAh, 3190 mAh e 3046 mAh para o iPhone. Os equipamentos Android têm 4300 mAh no Galaxy Note10+ e 4500 mAh no Huawei Mate 30 Pro.

Com o decorrer dos testes foi óbvio o domínio do iPhone 11 Pro Max e do Mate 30 Pro. O iPhone 11 foi o primeiro a ficar sem bateria, ao fim de 5 horas e 2 minutos. O segundo a sofrer o fim da energia foi surpreendentemente o Samsung Galaxy Note10+, que resistiu 6 horas e 31 minutos.

O Samsung Galaxy Note10+ não resistiu

Um pouco mais longe encontramos o iPhone 11 Pro, que resistiu 6 horas e 42 minutos. Curioso ver esta diferença quando as baterias dos 2 primeiros iPhones são similares. O caso do Samsung Galaxy Note10+ é também relevante, por ter uma bateria bem maior que as 3 propostas da Apple.

A grande diferença veio dos 2 últimos concorrentes. O Mate 30 Pro manteve-se ligeiramente destacado no topo durante parte do teste, mas acabou por perder. Foi o iPhone 11 Pro Max que acabo por levar a melhor no fim do teste.

iPhone 11 Pro Max bateria Mate 30 Note10+ Apple

Assim, temos para o Mate 30 da Huawei uma duração total de 8 horas e 13 minutos. O grande vencedor foi mesmo o telefone de topo da Apple, com 8 horas e 32 minutos. São apenas 19 minutos de diferença, mas que neste caso representam muito.

O Mate 30 Pro foi um concorrente à altura

O tamanho das 2 baterias é substancialmente diferente e os pouco mais de 500 mAh que separam estes equipamentos representam muito mais. Há ainda trabalho a fazer pela Huawei na sua versão do Android para conseguir apanhar o novo equipamento da Apple.

Estes são dois smartphones com baterias excecionais e com a maior duração já testada. São também aprova da evolução já conseguida neste campo e que deverá ser alargado a outros em breve. Fica também expresso o excelente trabalho da Apple no que toca a baterias.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: