fbpx

Apple mudou o seu carro autónomo e já surgiram imagens a mostrá-lo

Tal como muitas outras empresas, a Apple também tem mostrado interesse nas novas tecnologias aplicadas no ramo automóvel. Este tema tem trazido sobretudo muitos rumores e muitas teorias sobre o que a empresa de Cupertino tem em preparação.

Depois da fase em que era certo que estaria a ser preparado um carro autónomo, tudo aprece agora mais lógico. A Apple tem em desenvolvimento uma solução, mas que não será para o seu eventual carro. Esta atingiu agora um novo patamar e surgiram as primeiras imagens de uma mudança radical.

A Apple tem novidades no seu carro

É quase certo que a Apple estará a preparar uma solução para criar um veículo autónomo. Esta não será para usar em carros da marca, mas sim para disponibilizar a outros fabricantes, que os vão integrar nas suas soluções.

Os carros de teste da marca circulam já nas estradas dos EUA, com sensores montados e com o intuito de recolher informações.

Se até agora estes estavam dispersos, tudo parece ter mudado com uma nova proposta. Esta foi vista a circular nas estradas da Califórnia nos carros da marca.

Apple carro autónomo imagens
Apple carro autónomo imagens
Apple carro autónomo imagens
Apple carro autónomo imagens

Novas imagens do sistema autónomo

A solução original da Apple para o seu sistema autónomo baseava-se em 3 componentes base. Falamos do LiDAR, radar e câmaras.

Sendo o primeiro um componente muito caro de produzir, a Apple tem certamente procurado forma de o substituir. Quer por sistemas similares, mas mais pequenos, quer por alternativas baseadas apenas em câmaras. Esta última foi surpreendentemente a solução escolhida pela Tesla.

Esta nova proposta, que pode ser vista também no vídeo abaixo, mostra uma alteração radical. É mais pequena, mais simples de montar e até de usar. O que não está patente é qual dos sistemas acabou por ser o escolhido.

O que está a marca a preparar?

Esta é a terceira mudança de design que a Apple aplica nos seus carros. O primeiro era o mais rudimentar de todos, trazendo demasiado peso acrescido. Na segunda abordagem a marca resolveu colocar todos os sensores no tejadilho do carro, de forma mais discreta, mais funcional e mais eficiente.

É ainda muito cedo para saber por certo no que a Apple está a trabalhar. É sobretudo certo que será um sistema de condução autónomo, mas falta saber onde e de que forma será usado.

Falamos de carros da marca, de uma parceria ou simplesmente de um produto que será vendido a outras marcas? A resposta surgirá eventualmente um dia, espera-se!

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: