fbpx

Apple veio a público explicar o bloqueio às baterias do iPhone

Apple veio a público explicar o bloqueio às baterias do iPhone! – Há alguns dias atrás, noticiámos que a Apple está a bloquear algumas funcionalidades aos iPhones mais recentes, que utilizem uma bateria ‘não genuína’. E pelos vistos, os muitos artigos e vídeos criados sobre o assunto, chegaram muito rapidamente à equipa administrativa da empresa… Visto que já temos resposta!

A Apple afirma que este ‘bloqueio’ é uma forma de manter os seus clientes seguros

Basicamente, segundo a empresa, os utilizadores dos modelos mais recentes do iPhone (XR, XS e XS Max), ficam impossibilitados de ver a informação da sua bateria, se por acaso a sua bateria for considerada ‘não genuína’.

Apple

Aliás, a empresa até confirmou que esta funcionalidade foi introduzida no ano passado. Num esforço para manter os seus fãs seguros.

Afinal de contas, com tanto agente autorizado e tanta Apple Store espalhada por esse mundo fora. É incrivelmente fácil trocar de bateria, sem ter de ir a uma loja de ‘terceiros’. A ideia é no fundo, garantir que a reparação é feita por um técnico certificado, e que os componentes utilizados são ‘made by Apple’.

Ainda assim, a Apple garante que não irá bloquear mais nenhuma funcionalidade dos iPhones com suporte ao bloqueio. Em suma, apesar da marca não achar muita piada a um arranjo fora do seu ecossistema… Não vai impossibilitar o uso dos seus smartphones. Até porque este bloqueio também acontece, mesmo que troque de bateria com outro iPhone igual, com uma bateria… Genuína.

Em suma, a Apple não quer que os seus consumidores vão a outras lojas (muitas vezes significativamente mais baratas). No entanto, afirma não estar a planear bloquear mais funcionalidades. Vamos ver se essa promessa é para manter. Afinal, a Apple está bastante agressiva em vários mercados, tentando tirar do jogo os vários estabelecimentos de reparação ‘Não Oficiais’.

Fonte | Leak



%d bloggers like this: