fbpx

Versão Lite do Spotify chega a 36 países para dar música em redes mais lentas

O Spotify Lite foi criado com o objetivo de funcionar sem falhas em áreas geográficas onde a conectividade é mais baixa, estando disponível para Android nos mercados africano, asiático e latino-americano.

O Spotify Lite foi lançado hoje, para smartphones com o sistema Android. A aplicação estava em versão beta desde o ano passado e é agora oficial em 36 países de África, Ásia, Médio Oriente e América Latina, onde as velocidades de dados tendem a ser inconsistentes e os dispositivos de gama mais baixa são mais frequentes.

Nesse sentido, a app foi desenhada para poder funcionar em conexões de internet fracas ou com falhas e, com apenas 10MB, é suficientemente pequena para smartphones de baixo custo com armazenamento limitado.

No entanto, o Spotify Lite é limitado a dispositivos Android a partir da versão 4.3. A aplicação vem com um limite opcional de dados, que informa o utilizador quando estiver perto de atingir o máximo do seu plano.

A Spotify afirma que cerca de 90% das funcionalidades da aplicação principal estão disponíveis na versão Lite. Kalle Persson, Senior Product Manager da empresa, refere que “o Spotify Lite foi construído com base no feedback de utilizadores de todo o mundo, de forma a permitir que milhões possam usufruir da melhor experiência de música, especialmente em áreas com largura de banda e armazenamento limitados”. Para já, não existem planos para alargar a experiência do Spotify Lite ao sistema iOS.

Fonte | SapoTek



%d bloggers like this: