fbpx

WhatsApp: como partilhar a sua localização em tempo real

O WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Como tal, é natural que a sua app (Android e iOS), bem como a versão Web, recebam periodicamente novas funções. Entretanto, existem outras, já disponíveis, mas que provavelmente não conhece. Este é um desses casos!

Em seguida ficará a saber como partilhar a sua localização, em tempo real, com algum contacto.

WhatsApp Android iOS app mensagens

Ainda que a função tenha sido sugerida em janeiro de 2017, teríamos que esperar até ao final desse ano para a receber na app para Android e iOS. Pouco depois, as vantagens desta função começaram a tornar-se evidentes para os utilizadores. É, acima de tudo, uma forma fácil de dizer, com precisão, onde se encontra!

Como partilhar a sua localização no WhatsApp

Uma vez que esta função já se encontra disponível na app para Android e iOS, importa dar a conhecer o seu funcionamento. Desse modo, poderá enviar, através desta app, o local exato onde se encontra. Algo que pode ser particularmente útil caso, por exemplo, se esteja a tentar encontrar com alguém num local não familiar.

Antes demais, poderá consultar a existência de atualizações da app para Android através da Play Store. Já, por outro lado, se tiver um dispositivo iOS, pode consultar a sua disponibilidade através da App Store. De qualquer modo, uma vez que esta função já não é propriamente nova, já deverá marcar presença no seu terminal.

Agora, para partilhar a sua localização em tempo real, via WhatsApp siga os passos apresentados, em seguida:

  • Abra uma janela de conversação (chat) no WhatsApp. Agora, toque no ícone com um clip para partilhar arquivos, ficheiros, entre outros conteúdos.
  • Selecione a opção “Localização” entre as opções disponíveis (Documentos, Câmara, Galeria, Áudio, Localização e Contacto).
  • Caso seja a primeira vez que o faz, terá que conceder as necessárias permissões para acesso à localização GPS.
  • Terá agora a oportunidade de partilhar a sua localização atual. Aí, poderá selecionar um período pré-determinado entre 15 minutos até ao máximo de 8 horas. Lembre-se que durante todo esse tempo a sua localização será partilhada, além de implicar o acesso ao GPS o que poderá consumir mais bateria.
  • Agora, por fim, pode acompanhar a partilha com uma legenda a seu gosto. Verá, como ilustra a última imagem, uma mensagem ao longo do chat no WhatsApp com este novo conteúdo partilhado.
  • A qualquer momento poderá deixar de partilhar a sua localização.

Opção disponível na popular app de mensagens para Android e iOs

A outra pessoa, o contacto de WhatsApp, terá assim acesso à sua localização precisa durante o tempo que bem entender. Aí, veremos também o nosso ícone a mover-se ao longo do mapa, indicando com precisão onde nos encontramos durante todo esse tempo.

Por fim, caso tenha várias janelas de chat abertas, ou mais do que uma partilha de localização, pode desativar todas ao mesmo tempo. Alternativamente, poderá desativar cada uma, conforme a necessidade, tudo dentro desta app de mensagens instantâneas.

Fonte |PPLWare



%d bloggers like this: