fbpx

Apple lançou as betas públicas do macOS Catalina, iOS 13, iPadOS e tvOS

Quando no início deste mês a Apple apresentou as novas versões dos seus SOs, tinha prometido testes públicos para breve. Estes iriam seguir-se aos testes dos programadores e dar acesso a todas as novidades, que poderiam ser testadas.

Esse momento chegou agora e a Apple tem finalmente disponíveis as primeiras versões beta para o público. O iOS 13, iPadOS e o macOS Catalina podem finalmente ser testados por todos.

São muitas as mudanças que a Apple tem preparadas para os seus sistemas operativos. Não se limitam a ser alterações de função ou forma, mas vão mais longe. São grandes novidades para os vários sistemas operativos.

A empresa tem nestes testes públicos a possibilidade de conseguir ainda mais utilizadores para validarem as novidades. Estes vão usar e descobrir os problemas que existam, reportando depois à Apple, para que sejam resolvidos e corrigidos.

Para além dos conhecidos iOS e macOS, a Apple vai iniciar agora os testes com a primeira versão do SO dedicado ao iPad. Espera-se que este altere a forma como este tablet poderá ser usado, com mudanças radicais. Há ainda mudanças nas apps base do iOS, para além muito esperado modo escuro.

Apple beta públicas iOS 13 iPadOS macOS

Instalar as betas públicas do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina

Quem estiver disposto a ajudar a Apple a desenvolver estas novas versões, pode fazê-lo já. Basta que aceda à página do Apple Beta Software Program. Ai deve escolher a opção Enroll Your Devices. O passo seguinte é a autenticação com o seu AppleID.

De seguida, será apresentada a lista de versões disponíveis. Só precisam escolher qual querem testar e avançar com o processo. Irá ser recomendado que façam uma cópia de segurança do dispositivo.

Apple beta públicas iOS 13 iPadOS macOS

Para terminar devem, no caso do macOS, descarregar a app de instalação. No caso do iOS 13 e do iPadOS, devem aceder com o dispositivo à página onde podem descarregar o perfil que vai posteriormente instalar a nova versão.

É importante terem presente que estas são ainda versões de teste. Não devem por isso ser usadas em equipamentos críticos ou do dia a dia. A Apple tem assim aberto ao mundo todas as novidades que desenvolveu e que em setembro vão poder ser acedidas por todos.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: