fbpx

WhatsApp ainda é a app mais descarregada, mas TikTok ganha terreno

As apps que temos nos nossos smartphones são uma parte importante do ecossistema onde estão inseridas. São elas que dão extras a estes equipamentos e ao que os utilizadores deles podem tirar.

É por isso importante avaliar estes ecossistemas e perceber quais as que mais são usadas. No primeiro trimestre de 2019 o WhatsApp continuou a dominar, mas o TikTok está a ganhar terreno de forma rápida.

WhatsApp TikTok Facebook app apps

Tanto a Apple como a Google delegam nas suas lojas a criação e manutenção dos seus ecossistemas móveis. É ali que os programadores publicam as suas apps e que serve de montra para os utilizadores. É também a forma destes as poderem instalar de forma segura.

WhatsApp domina mas a app TikTok segue perto

A mais recente avaliação, feita pela Sensor Tower revela que o WhatsApp manteve a sua posição de topo no que toca a este universo de ofertas de apps para os sistemas operativos móveis. Esta posição vinha do trimestre passado e foi assim mantida para o início de 2019. Ao todo conseguiu 223 milhões de instalações.

Em segundo lugar, também mantendo um lugar de topo, está o Messenger do Facebook. A conhecida app de mensagens da maior rede social garantiu neste trimestre 209 milhões de novas instalações.

WhatsApp TikTok Facebook app apps

A seguir estas 2 aplicações, surge a primeira que está fora da alçada do Facebook. Falamos do TikTok, que está a ganhar terreno de forma acelerada. Esta rede social de partilha de vídeos dos utilizadores cresceu e está a começar a ameaçar as duas primeiras. Esta é já a app com maior número de instalações no iOS.

Facebook domina a lista das apps dos smartphones

O Top 5 desta lista é fechado com mais 2 app da rede social, o Facebook e o Instagram. Destacam-se ainda o YouTube da Google e o Netflix, app que garantem a presença no top 10 desta lista de apps.

É importante ver que o TikTok se mantém como uma app com um crescimento acelerado, uma vez que foi bloqueado em alguns países. Há também destaque para o domínio do Facebook e das suas app, mostrando mais uma vez que a abordagem móvel foi acertada.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: