fbpx

Como partilhar o áudio do seu iPhone com dois pares de AirPods no iOS 13

Não temos dúvidas que o iOS 13 veio tornar os dispositivos Apple ainda mais poderosos dentro do ecossistema. São várias as novidades que combinam funcionalidades, exponenciam qualidades e oferecem uma usabilidade sem precedentes aos dispositivos mobile. Uma das novas funções, o partilhar o áudio dos dispositivos iPhone e iPad com dois AirPods é só por si uma prova dessa maior tentacularidade funcional.

Vamos mostrar como é fácil usar o iPhone, com iOS 13 e partilhar a música com dois Airpods.

Partilhar a música do iPhone com o iOS 13 é fácil

Graças ao iOS 13, com um segundo conjunto de AirPods ou PowerBeats Pro, duas pessoas podem ouvir o mesmo áudio de um dispositivo ao mesmo tempo. Aqui está como isso funciona.

Há duas maneiras de partilhar o seu áudio com o iOS 13. Primeiro, o método baseado em proximidade sem esforço que a Apple mostrou no palco na sua World Wide Developer Conference. É fácil e atraente como muitos dos dispositivos da Apple são – basta mover um dispositivo para o segundo e um cartão será exibido pedindo para partilhar o áudio.

Contudo, este método ainda não está disponível na segunda beta do iOS 13. Quando estiver haveremos de voltar para falar dele. Felizmente, o segundo método funciona já nas betas lançadas.

Emparelhamento manual

O método alternativo requer um pouco de trabalho manual, em vez de apenas aproximar os dois dispositivos.

Siga estes passos:

  1. Primeiro, temos o nosso iPhone com os nossos AirPods ligados
  2. Em seguida, abrimos o menu Bluetooth dentro das Definições
  3. Clicamos no botão de emparelhamento na parte de trás do segundo conjunto de AirPods (ou abrimos simplesmente a tampa da caixa)
  4. Tocamos no segundo conjunto de AirPods quando eles aparecerem em “Outros dispositivos” prontos para empalhelhar
  5. Confirmamos se o dispositivo mostra “Ligado” na lista de dispositivos

E pronto. Agora temos dois pares de AirPods ligados ao nosso único dispositivo iOS 13. No menu do AirPlay, os dois pares de AirPods devem estar visíveis e ouvirão o mesmo áudio. 

Não vimos nenhum atraso entre cada conjunto de auscultadores e ambos podem ter o volume ajustado de forma independente – semelhante aos altifalantes do AirPlay 2. 

Apple diz que este novo recurso irá trabalhar com ambos os AirPods e PowerBeats Pro no iPhone 8 ou posterior, iPad Pro 12.9 polegadas 2ª geração e posterior, iPad Pro de 11 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas, de quinta geração iPad, terceira geração do iPad Air, iPad mini de quinta geração e o iPod touch de sétima geração.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: