fbpx

A bateria do seu iPhone dura menos no verão? Saiba porquê…

Quem não gosta de calor? Por mais curioso que seja, a maioria dos gadgets que conhecemos não gosta e a culpa é da bateria. Com o aproximar do verão, é normal que a bateria do seu iPhone (ou de outro smartphone) dure menos e a razão é mesmo do tempo quente.

Saiba quais as temperaturas de funcionamento aceitáveis para um iPhone/iPad.

A Apple atualizou recentemente a informação relativa às temperaturas de funcionamento e a gestão da temperatura do iPhone, iPad e iPod touch (4.ª geração e posterior). Segundo a empresa de Cupertino, deverá utilizar dispositivos iOS em locais onde a temperatura ambiente se situe entre os 0 ºC e os 35 ºC (32 ºF a 95 ºF).

Em locais onde a temperatura seja baixa ou alta, o dispositivo pode alterar o seu comportamento para regular a respetiva temperatura. Se utilizar um dispositivo iOS sob condições climatéricas muito frias, fora do seu intervalo de funcionamento, a bateria poderá ter temporariamente uma menor duração e o dispositivo poderá inclusivamente desligar-se. A duração da bateria voltará ao normal quando o dispositivo regressar a um local com uma temperatura ambiente mais alta.

Utilizar um dispositivo iOS em condições climatéricas muito quentes poderá diminuir permanentemente a duração da bateria.

A bateria do seu iPhone dura menos no verão? Saiba porquê...

Guarde o dispositivo num local onde a temperatura se situe entre os -20 ºC e os 45 ºC (-4 ºF e 113 ºF). Não deixe o dispositivo dentro do automóvel, uma vez que as temperaturas nos veículos estacionados podem ultrapassar estes limites.

Situações normais em que o iPhone aquece

Há, no entanto, situações (normais) em que o iPhone aquece. Alguns exemplos:

  • Ao carregar o dispositivo
  • Ao configurar o dispositivo pela primeira vez
  • Ao efetuar o restauro a partir de uma cópia de segurança
  • Quando as apps voltam a indexar ou a analisar dados (por exemplo, quando a app Fotografias está a identificar rostos, locais ou palavras-chave após uma atualização de software)
  • Ao utilizar apps ou funcionalidades de gráficos detalhados ou realidade aumentada

Situações “perigosas” para o seu iPhone

  • Deixar o dispositivo dentro do automóvel num dia de calor.
  • Deixar o dispositivo exposto à luz solar direta durante um longo período de tempo.
  • Utilizar determinadas funcionalidades, como a deteção e navegação por GPS num automóvel, jogar um jogo com gráficos detalhados ou utilizar apps de realidade aumentada, com tempo quente ou sob luz solar direta durante um longo período de tempo.

O iOS traz uma funcionalidade que, se o dispositivo ultrapassar um determinado limite de temperatura, é apresentado um aviso de temperatura no ecrã.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: