fbpx

iOS 13: Vai ser muito mais simples remover aplicações do iPhone ou do iPad

No dia da keynote que abriu o WWCD deste ano, a Apple mostrou muitas novidades do iOS 13. Estas foram as mais importantes para o iPhone e as mais interessantes para o utilizador.

No entanto, e como é normal, ficaram muitas por apresentar. Uma delas foi agora revelada, mostrando que vai ser muito mais simples remover aplicações do iPhone ou do iPad.

A Apple não tem a possibilidade de mostrar todas as novidades do iOS no palco das suas keynotes. Por essa razão muito fica por apresentar nestes eventos. Assim, e com o decorrer dos dias, as restantes novidades vão surgindo.

É mais simples remover aplicações no iOS 13

Fruto da disponibilização do iOS 13 surgiram já várias novidades adicionais neste sistema operativo. A mais recente revela que vai ser muito simples remover ou desinstalar apps neste sistema operativo. O processo atual não é complicado, mas requer alguns passos do utilizador.

A Apple simplificou este processo para o iPhone

Com esta novidade, bastará ao utilizador fazer um swipe na linha da app para que surja a opção de remoção desta. Depois, só é necessário carregar no botão apresentado para iniciar o processo. Este termina com a confirmação da remoção da app.

A Apple foi ainda mais longe e esta remoção está agora disponível em momentos que não se esperavam poder ser usada. Isto significa que as apps podem ser removidas mesmo durante os processos de atualização, algo que antes não existia.

iOS 13 Apple aplicações iPhone remover

Algo que se esperava que também chegasse era a possibilidade de remover várias apps em simultâneo. A Apple ainda não criou esta funcionalidade, mantendo o mesmo processo manual de remoção, uma app de cada vez.

A Apple ouve o que os utilizadores pedem

Este é apenas um pormenor, mas mostra que a Apple ouve os utilizadores. Esta era uma opção já pedida há muito tempo e que agora chega. Vai poder ser usada por todos quando o iOS 13 chegar em setembro, junto com os restantes.

Fonte | PPLWare



%d bloggers like this: