fbpx

E que tal tornar a Siri menos intrusiva no iPadOS? Apple considera resolver isso

Existiam duas coisas irritantes no iOS 12 (e anteriores). Uma delas era o controlo de volume espetado no meio do ecrã, e o outro a Siri a ocupar todo o ecrã.

Uma delas, a Apple já resolveu no iOS 13, com um controlo de volume reformulado e deslocado para a lateral esquerda (no iPhone) onde se posicionam os botões físicos. Mas neste momento ainda falta resolver a outra, a da interface da Siri, principalmente no iPad. Que fica muito estranha, ocupando o ecrã todo, só para mostrar informação no meio!

Houve quem tivesse “coragem” de se queixar à Apple através de email, sobre a não resolução desta ultima questão e dando mesmo como exemplo como eles a poderiam resolver, tonando semelhante ao como funciona no Mac.

Conceito do site iHelpbr

A resposta a esse email foi dada pelo próprio VP de software da empresa, Craig Federighi:

“O que descreve é ​​certamente um feedback válido. Infelizmente, não é algo que possamos adicionar no último minuto, mas certamente iremos considerá-lo para o futuro.

O que Federighi aponta faz todo o sentido, não é algo que a Apple possa mudar no último minuto. Nós sabemos como a Apple é… Demora tempo até ter pequeninas coisas da interface finalizadas. Uma mudança a este nível, feita pela Apple, requer muito tempo para ser desenvolvida.

Contudo, reparem que Federighi não coloca de parte a hipótese de vir a ser implementado no futuro. E palmas para isso! Agora, quando será… Boa pergunta.

Fonte | All Things Apple



%d bloggers like this: