fbpx

Como sincronizar o teu iDevice com o macOS Catalina

Se tens um Mac, o iTunes já quase faz parte do passado. Por outro lado, se tens um PC Windows, boa sorte com o iTunes.

Verdade seja dita, nunca fui fã do iTunes. Desde o meu iPhone 3GS e depois do meu iPad 1st Gen, que temos uma relação conturbada. E nessa altura, se bem se lembram, éramos obrigados a usá-lo para fazer a configuração inicial de qualquer equipamento móvel da Apple.

Nesse tempo já me fazia “espécie” ter que ligar o iPhone ao iTunes para passar um ficheiro MP3.

Nos saudosos Nokia com SimbyanOS já se trocavam músicas via Bluetooth. Aí podia dizer-se que o iPhone tinha tanto de inovador como de retrograda. 

Contudo, o tempo foi passando, as atualizações chegando e o iTunes foi-se tornando menos chato de usar. Neste sentido, muito ajudado pelo iCloud e outros armazenamentos na nuvem. De um momento para outro já nem precisamos ligar o iPhone ao Mac. Mas caso queiramos até o podemos fazer via Wifi.

Porém, se assim mesmo, quiseres sincronizar o teu iDevice com o novo macOS Catalina via cabo, descansa vai ser possível.

Como foi anunciado na Keynote da WWDC 2019, o responsável por essa conexão será o Finder. Ainda assim, não vais ter nenhuma janela aberta automaticamente. Vais abrir o Finder e lá encontrarás o teu dispositivo, tal como se fosse uma Pen USB ou um disco externo.

Aí então, clicando no teu dispositivo, abrirá uma janela em tudo semelhante à que até agora tínhamos no iTunes. 

Assim, no macOS Catalina, poderás continuar a passar as tuas músicas, filmes, Programas de TV, Livros. Obviamente será o local para fazeres as tuas Cópias de Segurança, guardando-as tanto no Mac como no iCloud. 

Caso pretendas podes continuar a ter todos os ficheiros nos teus diferentes iDevices desde que tenhas a tua iCloud devidamente sincronizada e autorizada.

Fonte | All Things Apple



%d bloggers like this: