fbpx

Sabe mais sobre a nova funcionalidade Sidecar do macOS Catalina

Apesar da Apple admitir que não transformará o iOS e o macOS num só sistema operativo, a verdade é que ao longo dos anos se tem esforçado – e bem – em aproximar os dois sistemas com vista a poder dar aos seus clientes a melhor experiência de utilização possível, além de uma maior produtividade a nível pessoal e profissional.

Com base nestas premissas, a Apple criou o seu famoso ecossistema alicerçado no iCloud e que foi aprimorando ao longo dos anos, dando aos seus utilizadores um sem número de funcionalidades exclusivas em relação às restantes propostas existentes no mercado.

Com a chegada do macOS Catalina, chega-nos mais uma feature que promete aproximar ainda mais o iOS – neste caso o iPadOS – e o novo sistema operativo para computadores da marca de Cupertino.

A funcionalidade tem o nome de Sidecar, e vai permitir que um iPad funcione como monitor do Mac. E o mais interessante é que além desta característica, vai também permitir a utilização do Apple Pencil, abrindo assim um sem número de possibilidades a muitas aplicações.

A Apple disponibilizou uma lista de aplicações compatíveis, e já tem nomes de peso como o Final Cut Pro ou o Adobe Illustrator. Mais se esperam nos próximos meses.

Apps que suportam já a nova funcionalidade Sidecar

Como a Apple sempre faz questão de afirmar, esta funcionalidade “apenas funciona “, o que deixa antever facilidade de utilização na futura gestão deste novo recurso.

A funcionalidade Sidecar será disponibilizada gratuitamente com o novo macOS Catalina, que será lançado no outono.

Fonte ! All Things Apple



%d bloggers like this: