fbpx

Apple Watch Series 4 recebe o prémio de “Ecrã do Ano”

O Apple Watch Series 4 foi coroado como um dos melhores ecrãs do ano com o galardão “Displays of the Year”. Uma distinção atribuída pela The Society for Information Display, ou doravante SID. Ainda de acordo com esta entidade, o galardão vem reconhecer os avanços significativos do produto de Cupertino.

Ao mesmo tempo, destaca algumas das caraterísticas extraordinárias aplicadas ao ecrã.

Sendo o 25.º ano dos Display Industry Awards, os vencedores foram anunciados durante a semana dedicada aos ecrãs. O evento tem lugar na cidade de San Jose, no estado norte-americano da California. Aí, o representante do júri que escolheu os vencedores de acordo com as inovações apresentadas.

O ecrã do Apple Watch Series 4

O júri, representado por Dr. Wei Chan, destacou a abrangência e profundidade das inovações. Por outras palavras, as novas tecnologias e avanços feitos nos ecrãs. Em seguida tocaram na tecnologia de representação da imagem. Ao mesmo tempo, salientariam os novos formatos ou aplicações variadas para os displays.

A SID louva o Apple Watch Series 4, ou melhor, o seu ecrã OLED 30% maior que o ecrã do seu antecessor, o Series 3. Além disso, o novo Apple Watch também utiliza uma tecnologia LTPO. Um avanço que melhora a eficiência energética de todo o ecrã. Desse modo, a autonomia do relógio acaba por ser favorecida.

Acima podemos ver, à esquerda, a nova geração – Series 4. Já à direita temos a geração anterior – Series 3. Aí vemos uma clara diferença entre a área do painel frontal ocupado pelo ecrã OLED em ambos os casos e com a clara vantagem a repousar no Apple Watch Series 4. Em seguida temos a transcrição das declarações da SID:

 

Fonte



%d bloggers like this: