fbpx

WhatsApp parece estar preparando uma versão nativa para iPad

Há anos muitos perguntam: por que não é possível instalar o WhatsApp no iPad? A resposta é que, pelo serviço ser atrelado a um número de telefone, a lógica é que ele deva funcionar apenas em um… telefone. 

Se adicionarmos o fato do zapzap não permitir conexão em múltiplos dispositivos, uma versão para iPad realmente fugiria do que o app propunha no início.

Mas esta política aparentemente irá mudar. Segundo o WABetaInfo (site que costuma descobrir futuras versões do WhatsApp), já está em desenvolvimento uma versão nativa do aplicativo de mensagens para os iPads.


 

Já apareceram versões alternativas para o tablet da maçã, mas a maioria era relacionada ao WhatsApp Web, que necessita do iPhone próximo para funcionar.

A versão que o site conseguiu ter em mãos é toda adaptada para a tela do iPad, com o sistema de duas colunas, uma para a lista, outra para o chat propriamente dito.

 

Segundo o mesmo site, esta versão permitiria o uso simultâneo do mesmo número usado no iPhone, o que seria algo inédito na forma como o WA trabalha. Resta saber se eles pretendem mudar seu sistema de autenticação (e se tornar algo mais próximo do Telegram) ou se isso acontecerá apenas no iPad.

Seja como for, tudo ainda é uma versão de testes, que pode ou não ver a luz do dia no futuro. Se decidirem lançar, provavelmente deverão primeiro liberar como beta público, para os testes finais.

 

Fonte



%d bloggers like this: