fbpx

Falha global no Facebook, Instagram e WhatsApp deixa utilizadores em alerta!

Todos os serviços do grupo Facebook, o Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp estão a apresentar erros. É uma falha global que está a afetar milhares de utilizadores em todo o mundo. Assim, caso se depare com uma mensagem de erro, não é o único. Aliás, a falha já se faz sentir há várias horas e as queixas acumulam-se.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg já deu a saber que não se trata de um ataque informático. Contudo, os temores dos utilizadores continuam a ser expressados nas redessobrantes, sobretudo no Twitter.

Tudo começou há cerca de 8 horas. Altura em que foi sentida a primeira falha no Facebook Messenger. Em seguida, o problema começou a espalhar-se aos demais braços do grupo, nomeadamente o Instagram e WhatsApp. Entretanto, esta mesma falha já se faz sentido nos Estados Unidos da América e em toda a Europa.

“Ups. Ocorreu um erro” no Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp

As redes continuam online, mas se tentar enviar uma imagem através da versão Web de qualquer uma delas, terá uma mensagem de erro. Assim é desde que a primeira falha foi detetada, tendo já atingido ambos os lados do Atlântico. Por outras palavras, o serviço está a apresentar erros em todo o mundo.

Por conseguinte, será contemplado com a mensagem de “Ups. Ocorreu um erro” no Facebook Messenger. Além disso, ao tentar aceder ao Instagram através do computador (versão Web), a página não chega sequer a abri, apresentando também uma mensagem de erro. Todavia, esta falha não está a ser sentida de igual forma em todo o mundo, estando o serviço intermitente em algumas regiões.

 

 

 

Relembrando que todos os três serviços de comunicação / rede social pertencem ao grupo Facebook, tudo indica uma falha orgânica e central. Entretanto, a falha também foi confirmada pelo site DownDetector, onde podemos ver o estado dos mais variados serviços em todo o mundo.

A falha começou a ser sentida às 15:00 horas

O caso foi reportado por mais de 10 mil utilizadores no espaço das duas últimas horas, tanto na Europa, bem como nos Estados Unidos da América. Ainda de acordo com este site, a primeira falha foi detetada logo ao início da tarde, pelas 15:00 desta quarta-feira (13).

Além disso, parece afetar sobretudo o Facebook Messenger na sua versão Web, ao ser incapaz de enviar, por exemplo, imagens através do chat. Contudo, temos também já falhas no WhatsApp a serem sentidas com especial intensidade no Brasil, afetando também Portugal e vários pontos do mundo.

A falha continua a ser sentida à hora da redação deste artigo (22:30h). Até ao momento, não temos qualquer justificação oficial para o sucedido. Temos apenas a publicação da rede social que acima podemos ver. O Facebook assegura-nos de que não é um ataque de DDoS.

Entretanto, alguns dos nossos leitores apontam a receção da seguinte mensagem: “O Facebook está a fazer uma manutenção periódica e obrigatória. Por esse motivo pedimos desculpe.Tente entrar novamente dentro de algumas horas.”

Numa última nota, esta falha está a ser sentida tanto na versão Web, como nas aplicações para dispositivos móveis.

 

Fonte

 



%d bloggers like this: