fbpx

Gboard: Feedback tátil no iPhone ao escrever com o teclado Google




Gostaria de ter um feedback ou resposta vibratória quando está a escrever no iPhone? Até ao momento era impossível ter o haptic feedback nos dispositivos Apple, mas agora chegou a nova versão do teclado Gboard da Google e tudo mudou.

Em seguida poderá ficar a saber como ativar esta função no seu iPhone!

A resposta vibratória quando tocamos numa tecla pode ajudar o utilizador a certificar-se de que, por exemplo, a pressionou. Além do mais, tornar toda a escrita mais intuitiva consoante as preferências de cada um. Assim, é com notório agrado que damos conta desta nova funcionalidade no teclado Gboard.

O teclado Gboard da Google já conta com haptic feedback

Como certamente saberá, a Apple já o deixa utilizar teclados de terceiros no seu iPhone. Isto é, poderá aceder à App Store e escolher outras opções como o popular Swiftkey entre várias outras opções. Agora neste caso, prestemos atenção ao Gboard da norte-americana Google.

Esta mesma resposta vibratória do teclado já existia no universo Android há vários anos. Contudo, por razões que nos escapam, nunca foi fomentada pela Apple nem encontrou grande expressão no iPhone. Ressalvando-se apenas algumas aplicações, pouco populares junto dos utilizadores, além de pagas.

Com a chegada da nova versão do Gboard 1.40 temos finalmente a possibilidade de usufruir do haptic feedback ao escrever no iPhone. Mais concretamente, a aplicação recebeu hoje a atualização e já está a chegar, gradualmente, aos utilizadores de dispositivos Apple.

Contudo, a mesa chegará desativada por definição. Caso queira então usufruir da ligeira vibração ao escrever no iPhone a sua ativação é simples. Tudo o que terá de fazer é pressionar o botão “roda dentada” das Definições. Em seguida selecione o menu Definições do Teclado.

A vibração no teclado chega assim ao iPhone e iPad da Apple

Aí, deslize (scroll) até chegar à função / opção “Ativar o haptic feedback ao pressionar as teclas”. Ative essa mesma opção e usufrua desta novidade.

Por sua vez, o Gboard pode ser classificado como uma das melhores alternativas ao teclado nativo da Apple, instalado por defeito. Graças à sua boa predição das palavras, suporte para swipe e até mesmo a pesquisa Google, já incluída no teclado em si.

Tudo isto numa aplicação gratuita que poderá utilizar agora mesmo no seu iPhone.




 

Fonte