fbpx

Veja os novos Emoji que farão parte do iPhone no final do ano




Outubro é mês de novos Emoji e o consórcio Unicode divulgou esta semana a lista com as novas figuras que serão implementadas este ano. Teremos símbolos mais inclusivos, além de novos animais e objetos para servirem como forma de expressão em mensagens.

São 59 novos emojis distintos, que com as variações de gênero e cores totalizarão 230 imagens. Abaixo você vê uma representação deles, que serão redesenhados pela Apple no segundo semestre.


Curiosos

Teremos alguns emojis curiosos, que prometem fazer sucesso. Um deles é de “pinça com os dedos”, que certamente será usado para simbolizar outra coisa (como por exemplo, o salário).

Ou então o de cueca.

Teremos também um que deverá alegrar o pessoal dos pampas e do Mato Grosso do Sul: o velho e bom mate.

Será incluído também um emoji de bocejo.

Necessidades especiais

Os símbolos representando necessidades especiais serão oito: perna e braço mecânicos, pessoa com bengala, pessoa em cadeira de rodas (elétrica e mecânica), surdo, bengala para deficientes visuais e orelha com aparelho auditivo. O do surdo provavelmente será usado pelo povo como alguém fazendo “não” com o dedo em riste, como tantos outros emojis mal compreendidos.

Pessoas

Teremos emojis específicos de pessoas em pé, seja individualmente ou duplas de mãos dadas, simbolizando união e amizade. Haverá variações de cores (pele e cabelo) e gêneros.

Também será incluído a imagem de uma pessoa ajoelhada, uma posição típica da religião muçulmana e povos orientais.

Animais

Serão sete diferentes animais representados: orangotango, bicho preguiça, gambá, lontra, flamingo, cão guia e cão de serviço.

Objetos

Serão vários objetos e brinquedos incluídos: gelo, pipa (ou pandorga), io-iô, band-aid, máscara de mergulho, estetoscópio, bandolim, sapatilha de bailarina, calção/bermuda, maiô, roupa indiana, colete de segurança, machado, cadeira, lâmpada Diya e navalha de barba.

Comida

Algumas comidas serão representadas nos novos emojis: alho, cebola, waffle, manteiga, caixinha de suco, ostra (é comida ou animal?) e falafel.

Variados

Teremos gota de sangue, templo Hindu, cadeiras de roda, tuk-tuk indiano (automóvel), planeta com anéis e paraquedas, além de círculos e quadrados coloridos (laranja, amarelo, verde, roxo e marrom). Também serão adicionados um coração branco e outro marrom.

Como dito no início deste texto, as figuras acima apresentadas não são graficamente as definitivas que serão incluídas no iPhone e iPad. A Apple costuma publicar uma amostra oficial no dia do Emoji (17 de julho) e o lançamento público costuma ser entre outubro e novembro, provavelmente no futuro iOS 13.1.




 

Fonte

Tags:


%d bloggers like this: