fbpx

Facebook já o deixa remover mensagens enviadas via Facebook Messenger




Certamente já lhe terá acontecido enviar, uma ou outra vez, alguma mensagem para o contacto errado. Ou até mesmo para o chat de grupo errado e, para não confundir os seus amigos, o melhor mesmo seria remover a mensagem já enviada.

Já enviou uma mensagem por engano no Facebook Messenger?

Pois, bem, a partir de agora a rede social de Mark Zuckerberg deixá-lo-á fazer isso mesmo. Se enviou uma mensagem por engano (ou simplesmente arrependeu-se de a ter enviado) e a esta já foi recebida e lida, poderá remover a mesma.

O Facebook garante que a funcionalidade já está a ser distribuída para todos os utilizadores do seu serviço. Ademais, garante que poderá remover (eliminar) mensagens dentro de uma conversa em grupo, ou num simples chat com um só amigo, ou contacto.

Para remover uma mensagem já enviada (e até lida), tudo o que terá de fazer é premir continuamente a mesma. Em seguida surgirá um menu pop-up que lhe apresentará a opção de remover este ou aquele conteúdo para todos. Caso o selecione, a mensagem será removida para todos – para si e para os demais intervenientes na conversa. No seu lugar ficará um aviso de que uma mensagem (ou conteúdo) foi removido.

Por fim, a rede social alerta ainda que só poderá remover uma mensagem do Facebook Messenger no espaço de 10 minutos desde o seu envio. Por outras palavras, se já se tiverem passado mais de 10 minutos desde que premiu o botão enviar, não a poderá remover.

O Facebook já havia prometido esta possibilidade

Talvez até não se recorde, mas há cerca de um ano a rede social já estava a testar esta mesma função. Aliás, chegou até a existir alguma controvérsia quando veio à tona que os executivos da empresa já o faziam e o público não.

Entretanto, depois de meses de testes, começando pelo cancelamento do envio e, em seguida, a remoção da mensagem a função está finalmente pronta para o grande público. Chegará com uma das próximas atualizações para este serviço.

Caso esta não seja a sua plataforma de comunicação favorita, vale também lembrar que o Telegram já lhe oferece exatamente a mesma possibilidade há bastante tempo.

Ainda assim não deixa de ser uma opção conveniente para os utilizadores. Afinal de contas, todos erramos uma ou outra vez.




 

Fonte



%d bloggers like this: