fbpx

iOS 12, tvOS 12 e macOS Mojave já podem ser testados nas betas públicas

Foi na última WWDC que a Apple apresentou as próximas versões dos seus sistemas operativos, tanto para os dispositivos móveis como para os restantes. No próprio dia ficaram disponíveis as versões dedicadas aos testes, mas apenas para os programadores.

Agora, sem ainda ter passado um mês desde a apresentação, é a vez do público geral ter acesso a estas versões, onde podem descobrir e testar as novidades. As primeiras versões beta públicas do iOS 12, tvOS 12 e macOS Mojave* chegaram para todos as poderem testar.

À imagem do que muitas outras empresas de software fazem, a Apple também decidiu há algum tempo que os seus sistemas operativos deviam ser testados de forma pública e ficarem ao alcance de todos. Esta decisão garante que muitos mais utilizadores testem as novidades e descubram potenciais problemas antes de as versões finais serem tornadas públicas.

Com os mais recentes sistemas operativos, a Apple volta a apostar nos utilizadores e por isso lançou já as primeiras versões de testes públicas do iOS 12, do tvOS 12 e do macOS Mojave.

Estas versões agora lançadas são baseadas nas versões que estão já em testes pelos programadores, tendo neste caso a base das segundas versões de testes que estes estavam a usar.

Para poderem aceder a estas versões de testes públicos devem aceder ao site dedicado às versões beta dos sistemas operativos da Apple e registar-se para testar as novas versões. Para cada um destes sistemas existem informações específicas e devem ser seguidas de forma detalhada.

Tal como no passado, importa referir que estas são versões de teste e que podem ter problemas de estabilidade e até erros graves, não devendo ser usadas em equipamentos de produção. Caso queiram testar devem fazer cópias de segurança aos equipamentos.

Vão agora começar os testes intensivos destes novos sistemas e, em breve, a Apple irá lançar novas versões, com correções e novidades importantes, preparando a sua chegada para o final do verão, algures em setembro.

 

*A versão beta pública do macOS Mojave está já anunciada como pronta mas ainda está à espera que a Apple abra o download.

 

Fonte