fbpx

Apple e Samsung chegaram a acordo e os processos de patentes caíram

Um dos casos mais conhecidos e que colocam frente a frente a Apple e a Samsung tem vários anos e centra-se na suposta cópia do design do iPhone. Depois de muitos encontros em tribunal, decisões dos juízes, apelos e até multas aplicadas, as duas maiores empresas parecem ter agora chegado a acordo e o problema estará finalmente resolvido.

Esta situação parece não ser normal, mas finalmente a Apple e a Samsung parecem ter conseguido chegado a um acordo e o bem conhecido processo associado à utilização de patentes da Apple e da cópia do design.

Iniciado há 7 anos, o processo tem-se arrastado com vários argumentos, decisões e apelos. A mais recente decisão dava razão à Apple e aplicava uma multa de 539 milhões à Samsung. Esta decisão acabou por ser contestada e tudo apontava para mais um conjunto de sessões em tribunal.

Mas, segundo a Reuters, as duas empresas acabaram por conseguir chegar a um acordo, o que levará a que este processo termine imediatamente e sem qualquer processo adicional.

O que não se sabe ainda, por falta de informação sobre o acordo e sobre o processo, é qual o valor a pagar que resultou deste acordo. Provavelmente a Samsung terá de cumprir parte do valor decidido pelo tribunal no início deste mês.

A Apple já reagiu a este acordo, reforçando que é o seu papel defender as suas ideias e as suas patentes, levando quem viola as suas informações a pagar por isso. A Samsung preferiu remeter-se ao silêncio e não comentou sobre este acordo.

Parece que chegou finalmente ao fim um dos mais antigos processos que colocava frente a frente estes dois gigantes da tecnologia. Depois de 7 anos de uma verdadeira batalha entre a Apple e a Samsung, tudo acabou por ser resolvido de forma pacífica e fora dos tribunais.

 

Fonte